Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2011 - 08:55

Indústria de materiais de Construção registra crescimento de 0,58% no primeiro semestre

E reduz a previsão de fechamento do ano para 5% de crescimento sobre 2010.

São Paulo – Os dados consolidados pelo Índice de Vendas ABRAMAT (Associação Brasileira de Materiais de Construção) em junho apontam para um crescimento de 0,76% nas vendas internas de materiais de construção, na comparação com o mês de maio deste ano, enquanto o número de postos gerados cresceu 0,39%. Na comparação com junho do ano passado o crescimento nas vendas foi de 0,61% e o número de postos de trabalho gerados 6,27%.

As vendas de materiais de base tiveram queda de 0,55% na comparação com o mês de maio deste ano e de 3,19% na comparação com junho do ano passado. Na indústria de acabamentos a tendência de alta continua. O faturamento das vendas internas dos materiais de acabamento apresentou, em junho, um crescimento de 3,20% em relação a maio. Na comparação com junho do ano passado o crescimento foi ainda mais acentuado, de 8,30%.

Essa diferenciação entre a produção da indústria de materiais de base e de acabamento vem sendo sentida há alguns meses. “O crescimento maior da indústria de acabamento está associado a dois fatores: o avanço de obras iniciadas no começo do ano e que nesse momento entram em fase de acabamento, e a melhoria de renda da população que com o crédito fácil, incentivam as reformas”, explica o presidente da ABRAMAT, Melvyn Fox.

As vendas do setor neste primeiro semestre apresentaram crescimento de 0,58% em relação ao primeiro semestre do ano passado e o acumulado nos últimos 12 meses (julho a junho) apresentou crescimento de 3,19% na comparação com os 12 meses anteriores (jul/09 a jun/10).

A expectativa para o segundo semestre é otimista, mas o baixo resultado acumulado no primeiro semestre levou a uma redução na previsão de crescimento em 2011, de 7% para 5%. “Para os próximos meses aguardamos o anúncio de continuidade da desoneração do IPI dos materiais de construção, também estamos confiantes com o avanço das obras do programa Minha Casa Minha Vida, com as obras da Copa do Mundo 2014, e as demais obras que resultam da elevada disponibilidade de crédito e do elevado nível de emprego no país”, conclui Fox.

Abramat- Desde a sua fundação, em abril de 2004, a Abramat acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade conta atualmente com 49 empresas filiadas, que são as líderes na fabricação de materiais de construção dos diversos segmentos. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção e a responsabilidade socioambiental dos agentes do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira