Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2011 - 08:51

Primeiro romance de Marcelo Candido chega às livrarias


Pelo selo Virgiliae, “Eu Não Sei Ter” questiona valores como a amizade e a fidelidade por meio do olhar de um narrador controversamente sincero.

Estreante no universo ficcional, o escritor Marcelo Candido acaba de lançar o livro “Eu Não Sei Ter”. Com narrador masculino em primeira pessoa, o romance traz à tona temas relacionados à vida cotidiana do protagonista Justiniano. Editor e sócio da recém lançada Livros de Safra, Candido, que assina também como Marcelo Melo, encara o desafio de, finalmente, depois de quase uma década de experimentos, escrever sua própria história.

Mais do que um homem com dificuldades de se relacionar e de encontrar uma trajetória que lhe traga paz na vida, o protagonista do livro é um homem disposto a encarar seus erros. Quando o seu grande amigo, Gregório, sofre um grave acidente, Justo vê-se impelido a ir cada vez mais fundo em seus questionamentos, que envolvem não só o amigo, mas também Cândida, esposa de um, e amante do outro.

Ao passar a limpo algumas décadas de amizade com Gregório, cuja família adotou como sua quando ainda jovem se mudou do interior para a capital, Justo narra os pesos e as responsabilidades que a amizade gera num homem. Para os homens, o livro aponta momentos de amadurecimento ao mesmo tempo em que eleva suas limitações e inseguranças. Às mulheres, revela alguns ângulos nem sempre claros ou desejados nos homens.

A obra revela traços das relações familiares e coletivas, sempre expostas aos sentimentos individuais e às divergências. Os encontros e desencontros também se subordinam ao acaso e este, muitas vezes, pode descolar o destino do desejo. Marcelo Candido dá liberdade aos personagens e os constrói neste grande centro urbano que é São Paulo, uma cidade cada vez mais global e inserida na cultura contemporânea.

O autor-Marcelo Candido nasceu em São Paulo em 1965 e cresceu em Itapeva, interior do estado, antes de voltar à capital, onde cursou Administração de Empresas na EAESP-FGV e desenvolveu carreira em marketing. Começou no mundo dos livros como editor, mas aos poucos a literatura foi ganhando espaço em sua vida. Já foi organizador ou coautor de livros de não-ficção, que assina como Marcelo Melo, e também ghost-writer. “Eu Não Sei Ter” é sua primeira obra literária.

Livro: Eu Não Sei Ter |Autor: Marcelo Candido|Editora: Livros de Safra|Selo: Virgiliae|Assunto: Romance - Ficção|Preço sugerido: R$ 39,50.

A editora-A Livros de Safra é a nova editora de Marcelo Melo e Adriana Melo, empreendedores reincidentes no mercado editorial. Em 1995 eles fundaram a Negócio Editora, vendida para o grupo anglo-holandês Elsevier em 2002. Marcelo seguiu sua editora atuando como executivo na Elsevier por três anos, enquanto Adriana dedicou-se à carreira de artista plástica. Em 2011, ela foi selecionada para o Art Change, exposição de artistas latino americanos no World Bank, em Washington. Nesta volta ao mercado editorial, os sócios resolveram ampliar o foco anterior, criando quatro diferentes selos, para cobrir segmentos mais amplos da produção cultural e científica. Em busca de autores e novos formatos para empresa, a editora acabou atraindo um novo sócio, Carlos Alberto Júlio, autor de quatro best-sellers, ex-presidente da HSM e CEO da Tecnisa, onde hoje é membro do conselho de administração.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira