Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2011 - 09:04

Regularização promove mais segurança aos consumidores

Inmetro atualiza portaria e programa fim do uso de base de pino em lâmpadas halógenas com tensão superior a 50V.

São Paulo – No final de junho, o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial estabeleceu, por meio da Portaria nº 268, que até dezembro de 2012 tais produtos deverão ter sua fabricação e comercialização interrompidas.

Segundo Cláudia Antonelli, gerente de Produto da OSRAM, multinacional alemã especializada em soluções para iluminação, a determinação busca garantir segurança aos usuários. “A base de pino foi desenvolvida para lâmpadas de baixa voltagem e, se por engano for instalada em tensões superiores a 50V pode causar explosões e danificar instalações elétricas”, explica Cláudia.

Por conta disso, a especialista afirma que a OSRAM nunca teve em seu portfólio produtos com essa característica. “Sempre realizamos uma série de testes antes de levar uma tecnologia ao mercado, o que nos permite identificar os riscos como os dessa combinação. A determinação do Inmetro é muito positiva e vai contribuir para a diminuição de acidentes envolvendo as halógenas”, comenta.

Alternativa econômica- Quando se pensa em alternativas para iluminação geral, as halógenas representam uma evolução importante em relação às incandescentes. “Hoje, já oferecemos aos brasileiros produtos capazes de economizar até 30% de energia quando comparadas às lâmpadas tradicionais”, finaliza a especialista da OSRAM.

Um bom exemplo é a Halógena Energy Saver Classic, que possui o mesmo formato e uma base de rosca encontrada em lâmpadas comum. Capaz de substituir diretamente as incandescentes, conta com a vantagem de oferecer economia de energia e ter o dobro de vida mediana.

Fique atento-As bases que não poderão mais ser usadas em tensão de redes são: G4, GU4, GY4, GX5.3, GU5.3, G6.35, GY6.35, GU7 e G53.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira