Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2011 - 09:04

Indac inicia nova fase


O Indac, Instituto Nacional de Desenvolvimento do Acrílico, inicia um novo ciclo no mês de julho. Fábio Fiasco, engenheiro químico e proprietário da Sinteglas, é o novo presidente da organização e promete mais foco na divulgação de técnicas e vantagens do acrílico.

O engenheiro químico e proprietário da Sinteglas, Fábio Fiasco, assume a presidência do Indac para a gestão 2011-2013. Ao seu lado na diretoria executiva estarão Luis Carlos Maradini (Bérkel), Renato Almeida (Fierce), Jones Pellini (Kaballa), Ralf Sebold (Acrílico Sta. Clara) e Paola Iannelli (Acriresinas).

Para reforçar ainda mais as vantagens e diferenças da utilização acrílico, a nova diretoria criou três novos comitês, que visam ampliar o relacionamento da entidade com o mercado: Consultivo, Técnico e de Fornecedores de equipamentos, materiais e acessórios. “Existe uma carência de conhecimentos técnicos na indústria do acrílico e é nisso que vamos focar nossos esforços nos próximos dois anos”, diz o novo presidente. Para o diretor executivo Jones Pellini, da Kaballa, essa será uma das principais ações desta nova diretoria: “Agora, precisamos criar uma metodologia e fazer mais estudos de como desenvolver melhor o acrílico em todos os segmentos”, diz.

O engenheiro afirma que a nova diretoria dará ainda continuidade ao processo de divulgação das propriedades e vantagens do acrílico para consumidores corporativos, que teve início na gestão anterior (de 2011 a 2013), liderada por Alexandre Lazzarotto. “Muitos potenciais clientes ainda escolhem materiais inadequados com base em conceitos e informações desatualizadas sobre o acrílico”, afirma.

Outro desafio do novo presidente será atrair mais associados ao Indac. “Temos observado a evasão de algumas empresas tradicionais nos eventos promovidos pelo instituto”, diz. “Uma das minhas propostas será retomar o antigo sistema de encontros e debates para incentivar essa integração.”

O novo presidente-Fábio Fiasco nasceu e cresceu junto com o acrílico no Brasil. Filho de Felipe Fiasco, fundador da primeira empresa nacional de chapas acrílicas, a Naufal SA, ele se formou em Engenharia Química e após 13 anos na companhia inglesa ICI fundou, em 1985, a Sinteglas.

A empresa que produzia chapas especiais evoluiu para o desenvolvimento de colas para o acrílico. “Já dediquei mais de 50 anos da minha vida ao material e por isto estou muito empolgado em assumir a presidência do Indac”, diz.

Indac-O Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico é uma organização sem objetivos econômicos que há 11 anos atua no mercado nacional com o intuito de esclarecer as mais diversas dúvidas sobre o acrílico, além de promover o uso dessa matéria - bonita, altamente durável e 100% reciclável.

O Instituto, que atualmente conta com 85 empresas associadas, ainda desenvolve e divulga estudos e pesquisas sobre o acrílico no Brasil e no exterior. [www.indac.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira