Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2011 - 09:14

Fundação do Câncer antecipa tíquetes do McDia Feliz

Campanha vai garantir recursos para pesquisas sobre câncer infantil.

Para obter recursos que serão aplicados em pesquisas relativas ao câncer infanto-juvenil e melhorar as possibilidades de cura e qualidade de vida dos pacientes do Instituto Nacional de Câncer - INCA, a Fundação do Câncer iniciou a pré-venda de tíquetes  para a campanha McDia Feliz. A venda é direcionada a empresas ou apoiadores que queiram adquirir os tíquetes no valor unitário de R$ 9,75. Cada tíquete poderá ser trocado por um sanduíche Big Mac em qualquer loja da rede Mc Donald’s, no dia 27 de agosto.

Embora o foco da Fundação do Câncer seja a adesão de empresas que se disponham a comprar os tíquetes para a distribuição entre os funcionários, qualquer pessoa pode comprar. Os interessados em contribuir podem fazê-lo até o dia 26 de agosto, véspera do dia da campanha, diretamente com o INCAvoluntário, através do telefone 3970-7926

A Emergência Pediátrica do INCA foi construída com recursos de edições anteriores do McDia Feliz e custou R$ R$ 882 mil na ocasião, incluindo a realização das obras, compra dos equipamentos e os primeiros 12 meses de funcionamento. Todo o projeto foi gerenciado pela Fundação do Câncer, que também é responsável pela manutenção do serviço.  Até dezembro de 2010, a unidade realizou 4.522 atendimentos, com um consultório, três leitos e um posto de enfermagem.

Projetos como a construção do Consultório Oftalmológico Pediátrico, a construção e manutenção da Emergência Pediátrica, o Programa de Educação à Distância, a Implantação do Laboratório de Hematologia Celular e Molecular Infantil e o CTI Pediátrico, também receberam recursos de campanhas anteriores do McDia Feliz. 

A meta para este ano é vender 35 mil tíquetes e superar a marca do ano passado que foi  de 32 mil. Para isso a Fundação do Câncer aposta na mobilização social e convida  especialmente empresas a participarem da campanha, que transforma um sanduíche em sorriso de crianças.

De acordo com o superintendente da Fundação, Jorge Alexandre  Cruz, o McDia Feliz é uma campanha que tem recebido adesão de pessoas e empresa solidárias, que entendem a importância de, através de um pequeno gesto, dar exemplo de solidariedade aos seus funcionários e à sociedade, apoiando um serviço oncológico pediátrico de referência nacional. "Nossa expectativa é que a conscientização e o engajamento das pessoas cresça a cada ano", completa.

Perfil-O McDia Feliz, maior campanha realizada em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil,  coordenada nacionalmente  pelo Instituto Ronald McDonald, está na 23ª edição.  Este ano, a quantia arrecadada nas lojas do McDonald’s com a venda de sanduíches Big Mac, com a venda de tíquetes antecipados e a comercialização de produtos promocionais produzidos pelas instituições participantes será investida em 74 projetos de 59 instituições em todo o país voltadas ao câncer infanto-juvenil.

Fundação do Câncer- Criada em 1991, a Fundação do Câncer trabalha em prol da prevenção e controle do câncer. Para isso, desenvolve projetos em pesquisa cientifica e tecnológica, assistência médico-hospitalar, educação e mobilização social. A entidade sem fins lucrativos é a principal parceira do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Quem quiser colaborar com as ações e os projetos realizados pela Fundação do Câncer pode entrar em contato pelo telefone 4002-2508 ou pelo site www.cancer.org.br. Há opções para doação por meio de boleto bancário e cartão de crédito.

Perfil-O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infanto-juvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira