Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2011 - 09:14

Universia Brasil indica III Prêmio Febraban de Economia Bancária

Dissertações, Teses, Artigos Acadêmicos e Monografias de Graduação rendem prêmios de R$ 15 mil e R$ 5 mil respectivamente para o primeiro lugar.

Com inscrições até o dia 15 de agosto, o III Prêmio FEBRABAN de Economia Bancária, que possui apoio da Universia Brasil - rede de colaboração universitária presente em 23 países, vai oferecer prêmios em dinheiro paras o primeiro colocado em cada uma das três categorias desta edição.

Com o objetivo de estimular a pesquisa na área de economia financeira e bancária, o Prêmio Febraban traz uma novidade para esta edição: a categoria especial Financiamento de Longo Prazo, na qual experiências internacionais podem ser inscritas, desde que comparadas com a realidade brasileira. O primeiro colocado será premiado com R$ 10 mil reais.

As outras duas categorias continuam: (a) Dissertações, Teses e Artigos Acadêmicos (premiação de R$ 15 mil para o primeiro colocado) e (b) Monografias de Graduação (premiação de R$ 5 mil para o primeiro colocado). Para as duas categorias, os temas para inscrição são: Regulação do sistema financeiro, Crédito bancário, Rentabilidade bancária, Bancarização e Taxa de juros e spread.

Todas as informações sobre o Prêmio e o acesso ao regulamento podem ser obtidos por meio do site: http://www.febraban.org.br/premiodeeconomiabancaria/. As inscrições vão até o dia 15 de agosto.

Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.176 instituições de ensino superior, em 23 países da Ibero - América, congregando 72% do público universitário, com 13.5 milhões de alunos e professores. Tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander.

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde a Rede está presente.

Universia desenvolve suas atividades impulsionando ações dentro e fora do espaço virtual e trabalha em quatro linhas estratégicas: Emprego: Estágios, emprego e desenvolvimento profissional |.Formação: Informação para a aprendizagem e apoio a formação continuada |.Observatório: Observatório do futuro da ciência e da educação superior |.Redes Sociais: Comunidades para o lazer e o tempo livre universitário.

Lançado no Brasil em março de 2002, o Portal Universia conquistou em oito anos, a parceria com 269 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,2 milhão de usuários únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).[www.universia.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira