Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2011 - 08:46

Sony lança Playstation Network Brasil, site e Blog

Brasileiros também ganharão páginas nas principais redes sociais.

São Paulo– A partir do dia 22 de julho (sexta-feira), os gamers brasileiros podem comemorar a chegada da rede PlayStation Network específica para o mercado brasileiro. Os usuários já podem criar suas contas, acessar conteúdos exclusivos em Português, comprar na PlayStation Store, entre outros serviços. A ação faz parte dos planos de expansão da marca PlayStation na América Latina.

“Hoje damos início a uma nova fase. Com a Playstation Network Brasil, o consumidor brasileiro terá acesso a um mundo de entretenimento singular. Poderá baixar jogos, demos, add-ons, wallpapers e ter acesso a inúmeros conteúdos exclusivos, que estarão disponíveis a todos os usuários do console PS3. Para isso, basta ter uma conexão de internet e criar uma conta na PSN Brasil. A criação de contas é grátis e todos as transações de compra serão feitas em moeda nacional, trazendo muitos benefícios e diversão ao nosso público”, afirma Glauco Rozner, novo Gerente Geral de PlayStation e VAIO da Sony Brasil.

O Brasil será o segundo país da América Latina a receber a plataforma digital. Nesta primeira fase, os consumidores poderão fazer download de jogos para PS3, todos com a devida classificação etária do Governo brasileiro. Em breve, a Sony proporcionará o acesso a games de outros consoles. Também será possível criar sua galeria de troféus, entre outros recursos. A PlayStation Store disponibilizará os principais lançamentos aos brasileiros. A loja virtual vai operar com moeda nacional e os consumidores poderão usar cartões de crédito internacionais, mas emitidos por bancos brasileiros. A PlayStation Home e a PlayStation Plus serão lançadas em fases posteriores.

A PS Store no Brasil contará com aproximadamente 200 opções de conteúdo da Sony Computer Entertainment para PS3, além de várias escolhas de outros desenvolvedores como Ubisoft e Capcom. Serão feitas atualizações semanais a partir de 02 de agosto, permitindo que o consumidor faça ainda mais downloads de games.

“A nossa seleção de jogos foi feita com o jogador brasileiro em mente”, afirma Mark Stanley, Gerente Geral da América Latina. “Quando os brasileiros entrarem na PlayStation Store, eles irão encontrar os melhores e mais populares títulos, como God of War™: Collection, inFAMOUS™ e Assassin’s Creed II: Deluxe Edition. Clássicos do PlayStation 1™, como Metal Gear Solid e Street Fighter Alpha. Os consumidores brasileiros também poderão testar lançamentos, como Heavy Rain, Killzone™3, God of WarTM3 e LittleBigPlanet™, além de demos de futuros títulos. Continuaremos a desenvolver e atualizar mais e mais conteúdos regionais à medida que a PlayStation Network for expandida no Brasil.”

A PlayStation Network é a maior rede de games do mundo, ligando jogadores de todos os lugares para se enfrentarem em partidas ou compartilharem informações. A Sony prevê que mais de um milhão de pessoas devam integrar a PSN Brasil até o fim de 2011.

Além da PSN, a empresa anuncia a criação do site PlayStation para o Brasil. O endereço é http://br.playstation.com e o conteúdo já está no ar totalmente em Português. Nesse portal, o internauta terá dicas de como escolher o melhor console, notícias sobre lançamentos de jogos, suporte e outras novidades. PlayStation Brasil também lança seu blog hoje, cujo endereço é http://blog.br.playstation.com. Essa página tem conteúdo totalmente voltado ao perfil do jogador brasileiro, enquetes, promoções, novidades sobre lançamentos e ações realizadas no Brasil, trailers de jogos, entre muitas outras opções. O blog é feito pelo jornalista Fabio Santana, que tem mais de 15 anos de experiência no segmento de games. "O blog vai falar a linguagem do jogador brasileiro e deixá-lo completamente por dentro das novidades do universo PlayStation", afirma Fábio Santana. Em breve, a Sony Brasil também anunciará seus endereços no Twitter, Facebook e Orkut.

Também como parte desses lançamentos, a Sony anuncia o programa Welcome Back para os brasileiros. Os usuários que tiveram sua conta interrompida durante a paralisação da PSN poderão fazer o download gratuito de alguns jogos.

Serão dois jogos de PS3: Dead Nation™| inFAMOUS| LittleBigPlanet| Super Stardust™ HD| WipEout™ HD + Fury.

E dois jogos para PSP da lista: LittleBigPlanet (PSP) |ModNation™ Racers |Pursuit Force™| Killzone™ Liberation.

A Sony também vai oferecer um tema intitulado Pixel Wonderland como bônus a todos que se cadastrarem na PlayStation Store. Esse bônus estará disponível até meia noite do dia 21 de agosto, proporcionando aos usuários 30 dias para uso desse benefício a partir da data de cadastro. As dúvidas sobre esse programa poderão ser enviadas ao PlayStation Brasil Blog (http://blog.br.playstation.com).

PlayStation no Brasil- A Sony Brasil deu início a um grande projeto em novembro de 2009, quando o PlayStation 2 chegou ao País, assim como os jogos para PS2 e PS3. A estratégia da marca era de atrair consumidores e revendedores para que conhecessem todos os diferenciais da oficialidade, que não estavam presentes nos modelos comercializados no mercado paralelo até aquele momento. Logo após isso, os jogos passaram a ter produção nacional e o PlayStation 3 começou a ser vendido no Brasil em agosto de 2010. O PlayStation Move, controle com sensor de movimentos, veio um pouco depois, em dezembro do ano passado. No início deste ano foi a vez do PSP, o console portátil da marca.

O lançamento dos games passou a ser quase simultâneo ao mercado internacional e hoje a marca já conta com 35 títulos para PS3 no País, além de realizar importantes ações de marketing e nacionalização de títulos. Os games Killzone 3 e InFamous 2 foram os primeiros jogos para PS3 a receber legendas e áudio em português do Brasil. O próximo título a receber esta função será o Uncharted 3, jogo mais esperado do ano para PlayStation 3.

A empresa incrementou a presença nos pontos de vendas como também reforçou sua central de atendimento ao consumidor para dar suporte personalizado aos usuários desta linha de produtos, além de oferecer garantia e informações em Português em suas embalagens e manuais. Os equipamentos passaram pelas devidas certificações do Inmetro e da Anatel, garantindo aos consumidores um produto de qualidade, em conformidade com a legislação brasileira.

“Nossa meta este ano é aumentar a penetração de PlayStation no mercado brasileiro e a presença da marca em todos os canais de vendas, em todas as regiões do Brasil, mostrando aos consumidores brasileiros os benefícios e vantagens de nossos consoles de última geração. Também temos como meta trazer aos consumidores a melhor experiência em games por meio de produtos oficiais e a interação com a PSN Brasil”, complementa Glauco Rozner.

A Sony Brasil consolidou-se como uma das principais subsidiárias da marca no mundo, atingindo crescimento de 65% em 2010. “Nossa estratégia de crescimento está voltada para a ampliação do portfólio das categorias, oferecendo produtos com a qualidade reconhecida mundialmente para uma parcela ainda mais ampla de consumidores no País. A expansão dos negócios de PlayStation e a chegada da PSN confirmam essa estratégia e nos aproximam ainda mais dos brasileiros”, afirma Carlos Paschoal, gerente de Comunicação, Marketing e Inovação da Sony Brasil. [www.sonystyle.com.br].

Sobre a Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil e atualmente já conta com seis lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

A Sony Brasil atingiu crescimento de 65% em 2010, o maior incremento entre todos os países de atuação da companhia, passando de 14ª para 8ª maior operação no mundo.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copas do Mundo FIFA de 2014.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira