Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2011 - 08:46

TIM fecha parceria com cooperativas da Rocinha e irá vender chips em vans

A TIM vai inovar mais uma vez na venda de seus produtos no Rio de Janeiro. A operadora fechou uma parceria com quatro cooperativas de vans da Rocinha e, a partir dessa semana, irá comercializar chips e recarga em 90 veículos que circulam por variados bairros cariocas partindo da comunidade. Cerca de 25 mil pessoas utilizam os carros das cooperativas por dia, que terão o interior positivado com a marca da empresa.

Os “consultores” da TIM nas vans serão os trocadores, que ganharam treinamento especializado da companhia. Vão expor as vantagens do serviço da operadora e destacar que a TIM tem produtos para qualquer bolso, com preços e formas de pagamento acessíveis. A idéia é que, mais para frente – quando já estiverem habituados aos produtos da empresa –, eles possam fazer demonstrações de aparelhos nos veículos, como tablets e modernos smartphones. A operadora também criou um programa de incentivo de vendas, que beneficiará aqueles que tiverem melhores resultados com prêmios como pneus novos para as vans, por exemplo.

“Queremos nos aproximar cada vez mais dos habitantes da Rocinha, que representa um mercado de enorme importância no Rio de Janeiro. Não focamos apenas nas vendas e resultados. Nossa ideia é estar presente no dia da comunidade, criar uma identificação entre os moradores e a marca da TIM. Os trabalhadores das vans são fundamentais nesse plano de relacionamento. Eles serão nossos porta-vozes não só durantes as viagens nos veículos, com os passageiros, mas também no cotidiano da comunidade”, destaca Fernando Mota, diretor Consumer da TIM no Rio de Janeiro.

Os chips vendidos são atrelados ao plano Infinity Pré, que oferece chamadas de duração ilimitada para qualquer TIM do Brasil com a cobrança apenas do primeiro minuto da ligação. Os clientes ainda podem enviar torpedos ilimitados para qualquer operadora do país por R$ 0,50 diários e navegar à vontade na internet no celular também por R$ 0,50 ao dia, pagando apenas quando houver uso dos serviços, com as ofertas Infinity Torpedo e Infinity Web.

Atuação focada em canais alternativos-A parceria com as vans da Rocinha não é a primeira investida da TIM em transportes públicos como pontos de venda alternativos no Rio de Janeiro. A operadora já comercializou produtos em ônibus e estações de metrô, mas a aposta mais bem sucedida até hoje é parceria com a Supervia para venda dentro dos trens. Atuando nos vagões desde 2010, a empresa viu sua participação triplicar dentre os passageiros, segundo pesquisas internas.

Outro destaque é projeto da companhia voltado para as comunidades cariocas. A TIM está presente em 170 localidades, com mais de 1.100 pontos-de-venda alternativos (padarias, lanchonetes, bancas de jornal, dentre outros), uma loja no Complexo do Alemão e uma comunicação personalizada, voltada especialmente para o público das comunidades com anúncios em TVs e rádios comunitárias.

A atuação diferenciada da TIM no Rio de Janeiro vem apresentando bons resultados. A operadora já é a terceira colocada no Estado, segundo os últimos dados divulgados pela Anatel, com 17,45% de share e mais de 3,35 milhões de clientes. Desde janeiro deste ano, a TIM aumentou sua base no mercado fluminense em cerca de 385 mil usuários, quase o dobro do crescimento registrado no mesmo período de 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira