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23/07/2011 - 09:10

Campanha da QJ Oxigênio para Euro Colchões cria empatia com consumidor


Carneirinhos desempregados ajudaram a aumentar as vendas em 20% .

A mistura de uma história curiosa de desemprego, contada do ponto de vista de carneirinhos, em forma de cartum, mote da campanha de mídia impressa da agência QJ Oxigênio para a Euro Colchões, caiu no gosto popular e fez as vendas dos produto Serta aumentarem em 20% ,desde o início da veiculação dos anúncios, em março deste ano.

Impulsionada pelo aumento das vendas, conseqüência do bom momento econômico do país e do sucesso da campanha da linha de colchões Sertã, a Euro lançará, em breve, uma nova linha de produtos ecológicos e, em setembro, vai inaugurar fábrica própria em Três Rios, no Estado do Rio de Janeiro, com expectativa de aumentar as vendas em 25% a partir do segundo trimestre deste ano.

Na primeira fase da campanha, ambientada à noite, que utilizou ilustrações dos bichinhos em 3D, a cada semana os carneirinhos comentavam a surpresa e a revolta pela falta de emprego gerada pela excelente performance do colchão, tão bom que as pessoas deitavam e dormiam, sem precisar usar a antiga tática de contar carneirinhos para “chamar” o sono.

A partir do dia 25 de julho, a campanha, veiculada no Jornal O Globo, nas revistas Veja Rio e Época, entrará numa segunda etapa. Nas peças, em ambiente diurno, os carneirinhos desistem de apenas reclamar dos colchões Serta e vão à luta pelos seus direitos, através de estratégias para recuperarem os empregos ou arranjarem alternativas de trabalho.

Segundo Zyppo Chagas, diretor de Criação da QJ Oxigênio, um dos criadores da campanha - junto com Fabio Gil e Beatriz Brandão - , a ilustração 3D foi um diferencial dos anúncios. “As aspirações dos carneirinhos, escritas em forma de cartum, ganharam a simpatia dos leitores e trouxeram recordações lúdicas, relativas à infância”, explica. “Em função da empatia do público com a campanha, a Central de Atendimento da Euro recebeu dezenas de ligações de consumidores perguntando se aquela era uma nova empresa que estava abrindo lojas no Rio”, completa Zyppo.

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