Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2011 - 09:44

Luiz Calainho e Alexandre Accioly se associam a ArtRio - Feira Internacional de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro


A sociedade surge com o objetivo de ampliar os negócios na área corporativa e ainda desenvolver novos formatos de marketing.

Os empresários Luiz Calainho e Alexandre Accioly acabam de se associar à dupla Elisangela Valadares e Brenda Valansi Osorio na ArtRio - Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro. A expectativa inicial era de movimentar cerca de R$ 50 milhões, mas com a nova sociedade a idéia é ampliar ainda mais o volume de negócios. Em sua primeira edição, o evento, que acontece entre 8 e 11 de setembro, já é considerado um dos mais importantes do setor, e recebeu investimento de R$ 1 milhão apenas da Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro.

Elisangela e Brenda, idealizadoras da feira, continuam à frente da direção do evento e vêem na entrada dos novos sócios a possibilidade da ArtRio assumir um caráter mais business, e uma forma certeira de atrair novos investidores.

“A ArtRio já nasce grande e movimentando setores como a economia e o turismo. Nós trabalharemos o evento por meio do "binômio" negócios X marketing, ou seja, estaremos 100% focados na ampliação / exposição máxima da ArtRio, oferecendo ao mercado uma oportunidade única de posicionar marcas, produtos e serviços através de um evento cujo target é altamente qualificado e formador de opinião”, explicou Calainho.

A construção de plataformas com mídia socais e o uso de tecnologia de ponta, que incluem até cobertura on line da feira, também estão na proposta. Na ótica dos sócios, a ArtRio é uma marca que vai muito além de feira, ou seja, a marca “acontecerá” com ações pontuais ao longo de todo o ano.

Atraídas pelos bons ventos que sopram em direção à economia brasileira, badaladas galerias estrangeiras já confirmaram presença. Ao todo serão 80 galerias, sendo que 50% são estrangeiras.

A ArtRio vai se espalhar por dois pavilhões do Píer Mauá, além da área externa. A feira pretende reunir 20 mil visitantes, entre eles grandes colecionadores, marchands, jornalistas e apreciadores de arte - que terão a oportunidade de conferir e adquirir diversos formatos de arte moderna e contemporânea, entre pinturas, esculturas, instalações, fotografias e vídeos.

Um dos pontos altos da feira será o Solo Projects, com curadoria de Julieta Gonzalez e Pablo Leon de La Barra – um espaço especialmente construído para apresentar projetos de um time seleto de 15 artistas internacionais escolhidos pela dupla.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira