Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2011 - 10:00

Com novas peças, campanha da SIL usa humor para reafirmar conceitos

Reforçando as estratégias de marketing com o slogan “Com SIL tá tudo bem, a energia rola pra valer!", a SIL apresenta novas peças publicitárias para o segundo semestre, com destaque para a qualidade e a segurança dos produtos e das instalações.

Sempre com bom humor, a SIL, fabricante de fios e cabos elétricos, apresenta novas versões de suas peças publicitárias para o segundo semestre de 2011. Mantendo o conceito "Com SIL tá tudo bem, a energia rola pra valer!", os consumidores e revendedores já podem acompanhar o resultado desta campanha publicitária nos veículos de comunicação impressos, na TV e no rádio, dando sequência às ações de marketing que reforçam sua marca junto aos clientes do Brasil.

Em continuidade ao mote definido na campanha anterior, as novas versões trazem eletricistas atuando em atividades cotidianas. As cenas representadas pelos atores destacam o principal conceito da campanha, “Com SIL tá tudo bem, a energia rola pra valer!", que traduz a qualidade, a segurança e a funcionalidade dos fios e cabos fabricados pela SIL. Os anúncios foram criados pelo diretor de arte Alberto Rodrigues e finalizado pela agência de publicidade MP2 Comunicação.

Entre as novidades da campanha para o segundo semestre destacam-se a predominância das cores verde e amarela nas peças impressas, e a caracterização dos atores com inspiração no visual discoteca nos anúncios impressos e no filme publicitário para televisão. O spot para rádio, intitulado “Obra Todinha”, apresenta dois eletricistas conversando sobre a importância dos fios e cabos elétricos para o dia a dia em geral.

“Unindo humor e informação de forma criativa e simples, temos tido resultados satisfatórios com nossas campanhas publicitárias nos últimos anos. Por isso, mantivemos o escopo anterior para reforçar a marca SIL e as características fundamentais de nossos produtos, que são qualidade e segurança”, afirma o gerente de estratégia e marketing da empresa, Pedro Morelli.

Foco direcionado- A divulgação da marca SIL por meio do esporte já se tornou tradicional no plano de comunicação da empresa. Neste semestre, a estratégia continua. “Entendemos que esta é uma área na qual podemos falar mais diretamente com nossos clientes e consumidores, dando a visibilidade que procuramos para nossa marca”, observa Morelli.

As peças impressas serão veiculadas como anúncio em revistas segmentadas e na internet. O spot para rádio será inserido na programação diária e durante as transmissões das partidas de futebol da Rádio Bandeirantes (840 AM e 90,9 FM) e no programa Na Geral.

A empresa manterá, também, suas ações durante os jogos da série B do Brasileirão. Em parceria com a Rede Bandeirantes de Televisão, a SIL é uma das patrocinadoras da transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro da Série B, durante as quais serão veiculadas vinhetas de patrocínio, comercial de trinta segundos, inserts e selo animado. A marca SIL também terá espaço na escalação das equipes, em publicidade virtual, na apresentação dos melhores momentos e nas chamadas da transmissão durante a programação.

A marca SIL estará, ainda, em placas estáticas de alguns estádios e em tapetes tridimensionais ao lado dos gols. “Estas estratégias permitem divulgar nossa marca para milhares de pessoas, que assistem aos jogos pela TV, em todo o Brasil”, salienta Morelli.

Os revendedores dos produtos SIL também receberão novos materiais de ponto de venda - tais como móbiles, display para tabelas do eletricista e adesivos, entre outros – com referência aos novos comerciais desenvolvidos para o segundo semestre e de acordo com as necessidades de cada loja.

Perfil SIL- A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com 37 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 420 funcionários e 60 representantes em todo o País. Sua sede está instalada num terreno de 30.000 m2, localizado em Guarulhos (SP), e possui filial em Joinville (SC), com terreno de 2000 m², onde são produzidos vergalhões de cobre eletrolítico, principal matéria-prima de seus fios e cabos elétricos.

Seus parques fabris possuem equipamentos de última geração e a empresa tem capacidade instalada para processar 23 mil toneladas/ano de cobre. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2011 é de que a empresa registre um crescimento de faturamento 15% superior ao atingido em 2010.

Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão) e de cabos para transmissão de áudio e transmissão de sinal de vídeo. [ SAC 0800 55 0008 | www.sil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira