Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2007 - 10:01

SP Market é o primeiro shopping center no Second Life

O Shopping SP Market é o primeiro empreendimento da indústria de shopping centers a estrear sua versão virtual no Second Life, onde já existem milhões de pessoas conectadas em todo o mundo. O endereço virtual estará na Ilha Boulevard Brasil, uma das regiões mais freqüentadas pelas opções de comércio e entretenimento que a área oferece. É neste mesmo local que também estão a revista VIP e a Volkswagen.

Em agosto, o internauta, mais conhecido como “Avatar” e ”Residente” no Second Life, encontrará um lounge com a exposição de painéis apresentados por uma outra Avatar. Cada painel fornecerá um tipo de informação como, por exemplo, sobre as lojas do empreendimento com link para o website das mesmas e as opções de lazer, alimentação, serviços e eventos que o Shopping dispõe. Além disso, o espaço virtual contará com atendimento online, das 10 às 22 horas, para esclarecer as dúvidas dos visitantes. “A possibilidade de oferecer novas experiências aos clientes, atingir o público do mundo "real" e "virtual" de forma inovadora e fortalecer a imagem institucional do Shopping SP Market nos levaram a aderir ao Second Life, afirma Maria Eugênia Duva, gerente de Marketing do Shopping SP Market.

Atualmente, quem visitar o Shopping SP Market no espaço virtual visualizará um banner que traz informações sobre suas futuras instalações, que estão sendo feitas pela Resident, uma agência full-service de marketing em mundos virtuais, especializada no Second Life, para fazer às vezes de corretor, construtor e consultor. A agência é responsável pelo projeto técnico, visual e de implantação.

Para o Shopping SP Market esta é uma oportunidade de demonstrar seu ineditismo e consolidar a marca do empreendimento, além de acompanhar as tendências. “Estamos pensando no futuro, por isso, decidimos participar do Second Life, que será mais uma maneira de fortalecermos a nossa imagem. O próximo passo será aprimorarmos o nosso ambiente virtual oferecendo eventos vinculados aos que promovemos frequentemente", comemora Maria Eugênia.

Perfil do Second Life - O Second Life foi lançado em 2003 pela empresa norte-americana Linden Lab. No Brasil, a versão chegou em abril deste ano. Trata-se de um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano, em que avatares - representações visuais de usuários ou “habitantes” - podem interagir.

Ao entrar no mundo Second Life, os residentes descobrem um continente digital com pessoas, entretenimento, experiências e oportunidades. Nele, há ilhas produzidas especialmente para os brasileiros com ambientes que reproduzem a cultura nacional. No entanto, o Second Life é radicalmente diferente em um aspecto importante: o mundo inteiro - atrações, objetos, eventos - é criado pelos habitantes e pertence a eles.

Shopping SP Market - O Shopping SP Market, em 12 anos de atividades, consolidou-se como um dos principais empreendimentos da indústria de shoppings centers no Brasil. Com 85 mil m2, o Shopping é um dos maiores em ABL (área bruta locável) na Grande São Paulo, conta com mais de 330 lojas das principais marcas e serviços, e recebe mais de 2 milhões de clientes por mês.

Neste ano, o Shopping SP Market inaugurou as lojas Vivara, Óticas Carol, Bb Moderno e Burger King, enquanto a Collins e a Nôa Nôa foram repaginadas e modernizadas. Em 2006, foram abertas 11 lojas, entre elas C&A, Renner, Kopenhagen, Lilica & Tigor e Puket. Completam o mix do Shopping 11 Salas Stadium Cinemark, academia Companhia Athletica Express, SP Bowling, Casa Total, Auto Shopping Cristal, Bosch Car Service, Supermercado Ricoy, as lojas âncoras, Pernambucanas, Casas Bahia, Ponto Frio e Lojas Americanas, duas praças de alimentação, restaurantes, completa ala de serviços e estacionamento com cinco mil vagas. É também no Shopping SP Market que está instalado o parque O Mundo da Xuxa, maior parque temático coberto da América Latina, com 15 mil metros quadrados de área.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira