Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2011 - 11:12

Postural Colchões aumenta vendas online com CookieWeb

O trabalho inclui um aplicativo que permite a escolha do colchão adequado sem sair de casa, além de links patrocinados e outras campanhas de marketing online. Loja virtual da marca já comemora resultado do trabalho que iniciou há poucos meses com agência de marketing digital.

Comprar um colchão pela internet nunca foi uma tarefa das mais simples. Para auxiliar os e-consumidores a definirem qual o produto ideal, a Postural Colchões, empresa que atua no segmento de colchões e espumas desde 1979 com entrega em todo o Brasil, investiu junto a CookieWeb, uma das únicas agências especialistas em e-commerce no Brasil, no desenvolvimento de um aplicativo especializado para ajudar na escolha ideal.

Ao entrar na loja virtual da Postural Colchões, os internautas encontram uma ferramenta ilustrada, que a partir de informações como o número de pessoas que irão dormir no colchão, peso, altura e qual o nível de conforto esperado, indica ao consumidor uma lista com os produtos considerados mais adequados para o perfil selecionado.

“Nós buscávamos uma maneira de facilitar o processo de compra. E, a ferramenta faz o papel do vendedor das lojas físicas, ou seja, mesmo comprando pela internet, o cliente consegue informações sobre quais os melhores modelos para as necessidades dele”, comenta Fernando Levy, Sócio – Diretor da Postural Colchões

Além disso, a CookieWeb também promove junto à loja virtual um trabalho de marketing digital, com foco em aumentar as vendas diretas e indiretas via internet da empresa, por meio de links patrocinados e outras campanhas digitais. A agência é responsável pela criação de campanhas mensais de Google Adwords e otimização de buscas por meio de palavras chaves que remetam ao ramo de atuação da Postural Colchões, com ações de busca orgânica.

Segundo Levy, os links patrocinados já rendem retornos para a empresa. “Sentimos um aumento no número de ligações provenientes de clientes mais interessados em nossos produtos e um aumento na média de vendas mensal”, completa Levy.

Já nas ações de email marketing, a CookieWeb envia mensalmente 50 mil emails para a base opt in da marca, divulgando as ações promocionais da loja virtual. Levy também comemora os bons resultados. “O projeto desenvolvido pela CookieWeb conseguiu elevar nossa presença digital. Com as campanhas de email marketing, por exemplo, conseguimos alavancar as vendas já nos dois primeiros dias após iniciarmos as ações”, afirma.

Os banners veiculados no portal da Postural também são desenvolvidos pela CookieWeb e têm o objetivo de trazer maior interatividade junto ao internauta. [www.cookieweb.com.br |Twitter: @CookieAgencia | Facebook: http://www.facebook.com/agenciacookie].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira