Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2011 - 12:06

International Meal Company (IMC) segue com plano de expansão internacional e inicia operação na Colômbia

Com foco na atuação em aeroportos locais, companhia adquire empresa e firma acordo de subconcessão no país.

São Paulo – A International Meal Company Holdings S.A. (BM&FBovespa: IMCH3), uma das maiores companhias multimarcas no setor de serviços de alimentação do Brasil, em linha com seu plano de expansão na América Latina, anuncia o contrato com a empresa Airplan para a subconcessão de áreas em aeroportos na Colômbia.

A partir do próximo mês, a IMC iniciará suas operações nos aeroportos José Maria Córdova de Rionegro e Enrique Olaya Herrera, na cidade de Medellín, e Los Garzones, em Montería. A companhia vai instalar restaurantes em praças de alimentação, em um mix de marcas locais e próprias, além de fornecer refeições para as empresas aéreas (in-flight catering). Ao todo, cerca de 1330 m² de áreas foram sublocadas até o ano de 2022.

Em 18 de julho, a IMC também oficializou a aquisição da empresa colombiana Aeroservicios, que opera no comércio de alimentos e bebidas em restaurantes e lanchonetes por meio das marcas Presto e Palmeto Café, e nos serviços de in-flight catering para companhias aéreas domésticas e internacionais, como Avianca, Copa e American Airlines. A Aeroservicios atua nos aeroportos colombianos de Barranquilla, Cartagena, Rionegro e Medellín.

O valor de aquisição da Aeroservicios foi o equivalente a R$ 6,5 milhões. O modelo de contrato com a Airplan prevê pagamentos mensais dos espaços sublocados. “A IMC acredita no alto potencial de crescimento da Colômbia, por isso incluiu o país em seu plano de expansão internacional. Os novos acordos colaboram para a consolidação da posição de liderança da companhia no segmento de restaurante em mercados cativos na América Latina”, afirma Gonzalo Cardoner, diretor de Relações com Investidores da IMC.

Panamá- Após vencer licitação pública no fim de 2010, a IMC iniciou operações no Panamá no último mês de abril, com a abertura de uma praça de alimentação, composta por oito lojas, no aeroporto de Tocumén. Atualmente, a empresa já concentra dez cafés e restaurantes neste espaço, com marcas estrangeiras como Margaritaville, Carl´s e Cinnabonn.

Brasil- O plano de expansão da IMC também prevê abertura de novos restaurantes das marcas Viena e Frango Assado no Brasil. Entre janeiro e julho de 2011, a companhia inaugurou 17 lojas e reformou outras nove. Ao todo, são 163 unidades em aeroportos, rodovias e shoppings no país.

Perfil: a IMC – International Meal Company é a maior empresa de alimentação fora do lar com origem e atuação na América Latina, com 236 lojas e mais de oito mil colaboradores no Brasil, em Porto Rico, na República Dominicana, no Panamá, no México e agora na Colômbia. A holding IMC foi formada em 2006 pelo fundo de private equity Advent International, com o objetivo de desenvolver negócios nas áreas de restaurantes no setor de varejo de alimentação. A IMC é detentora de um portfólio de marcas de amplo reconhecimento nos mercados onde opera, incluindo as Redes Viena e Frango Assado. A IMC atua em “mercados cativos”, notadamente aeroportos, rodovias e shopping centers. A primeira aquisição no Brasil aconteceu em abril de 2007, quando a IMC comprou a RA Catering, uma das líderes na área de concessão do setor de varejo de alimentação e de catering aéreo. Seis meses depois, em setembro de 2007, adquiriu o Viena, uma das maiores cadeias de restaurantes do Brasil. Em 2008, a IMC assumiu a rede de restaurantes Frango Assado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira