Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2011 - 12:06

Resultados da Bio Brazil Fair e Naturaltech 2011 superam edições anteriores

A 7ª edição das feiras Bio Brazil Fair e Naturaltech, de produtos orgânicos e naturais, respectivamente, consolida sua importância para as novas empresas do setor e espelha a evolução desses mercados entre os consumidores brasileiros.

Encerradas no dia 24 de julho (domingo), no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, um total de 216 expositores ocuparam os 7 mil m² disponíveis do prédio e atraíram uma visitação de 21,7 mil pessoas durante os quatro dias de feira. O destaque foi a visitação de lojistas, atacadistas, distribuidores e outros profissionais do setor, que movimentaram bastante a feira inclusive nos dias úteis, quinta e sexta, tendo sido registrado um aumento de 20% nesse tipo de visitação.

Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, que promove os eventos, celebra “os resultados cada vez melhores, os expositores ainda mais satisfeitos e o papel do evento em impactar os negócios, reforçar marcas e disseminar os conceitos que a produção orgânica e natural ensejam: saúde e meio-ambiente”.

A gerente de negócios das feiras, Lucia Cristina de Buone, destaca a importância das feiras para impulsionar as PME’s: “Estamos muito satisfeitos em ver que a feira está sendo considerada pelos micro e pequenos produtores como o principal espaço para a promoção e geração de negócios. Com o cenário atual de grandes redes de varejo se unindo e comprando pequenas cadeias de lojas, o micro e pequeno produtor não consegue entrar nestes canais de distribuição e a feira chega para justamente oferecer outras oportunidades de distribuição ou até mesmo o atendimento direto ao consumidor. É também muito gratificante ver, no decorrer destes sete anos, como as empresas estão se profissionalizando e a cada ano oferecendo mais produtos e melhor atendimento aos clientes”.

Entre expositores da Bio Brazil Fair, a Native alcançou resultados 50% superiores em relação à edição passada; a Korin, estreante, destacou a facilidade com que os negócios fluíram na feira; e, segundo Moisés Esteves Santana, diretor financeiro da AAO, “a edição anterior já havia sido muito boa, mas não tão boa como esta. Estamos exaustos de tantas idas e vindas para repor o estoque, mas vale a pena, comercial e institucionalmente. Já notamos um movimento maior em nosso ponto no parque da Água Branca, de gente que nos conheceu aqui, e o movimento lá sempre cresce depois da Bio Brazil Fair”.

Da Naturaltech, a Vital Natus disse que o movimento de consumidores finais foi muito bom, e que o de visitantes profissionais, melhor ainda; a estreante Supra Vita diz ter superado em muito as metas de visibilidade; e Juçana Chilazi, coordenadora de marketing da Beauty’in, empresa recém lançada pela empresária Cristiana Arcangeli, elogiou “o formato que recebe tanto o público consumidor quanto lojista, pois nos permite abrir perspectivas de negócios em escala maior, de um lado, e fortalecer o branding junto ao consumidor final, que no fim é quem vai comprar dos distribuidores”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira