Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2011 - 12:20

PepsiCo é reconhecida com duas iniciativas de sucesso no Ranking Benchmarking 2011

Práticas inovadoras de sustentabilidade serão homenageadas no 9º Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer.

São Paulo- O Benchmark Ambiental Brasileiro é um programa que visa difundir, incentivar e fortalecer boas práticas socioambientais adotadas por empresas. Desde 2003, o Programa Benchmarking reconhece e compartilha com os brasileiros ações de instituições comprometidas com a melhoria contínua e a responsabilidade socioambiental. Este ano, entre as diversas empresas e iniciativas selecionadas, a PepsiCo foi escolhida pelo Display BOPP e a Gincana Vida Sustentável.

Quatro funcionários da PepsiCo do Brasil desenvolveram o primeiro display 100% reciclado para expor seus produtos, fabricado a partir de BOPP, película de polipropileno biorientada utilizada na confecção das embalagens de snacks da própria empresa, combinada ao poliestireno, uma resina sintética reciclada. Só em 2010, foram produzidos quase 35 mil displays 100% reciclados, ultrapassando a meta inicial da companhia, de produzir 20mil unidades do material. Para 2011, a meta também foi revista e a companhia pretende produzir mais 40 mil unidades do material.

Já a Gincana Vida Sustentável é uma iniciativa da PepsiCo voltada a seus funcionários, convidando-os a contarem suas práticas de sustentabilidade. Os interessados se inscrevem no site [www.vidasustentavelpepsico.com], depois é aberta uma votação pública. Em 2010, na primeira edição da Gincana, o vencedor foi um funcionário da companhia no Chile, que construiu uma casa totalmente sustentável. Para a edição de 2011, a expectativa é dobrar o número de inscrições e acessos ao site da gincana.

“Ranking Benchmark mostra como há empresas engajadas nas questões socioambientais e a importância dessas atitudes para a construção de uma sociedade com práticas sustentáveis. A PepsiCo se sente honrada em participar, pois iniciativas como esta estão totalmente alinhadas à nossa visão de Performance com Propósito”, comenta a gerente de Sustentabilidade da PepsiCo do Brasil, Cláudia Pires.

O Dia Benchmarking é realizado dia 28 de julho, no Centro de Eventos São Luis em São Paulo. Haverá um seminário com a apresentação de todos os cases selecionados e depois é feita a classificação e a solenidade aos participantes.

Perfil-A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 19 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas no varejo cada. Seus principais negócios - QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI-COLA® (bebida carbonatada) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), COQUEIRO® (pescados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas carbonatadas).

No total, a companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase dez mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de Pepsi, H2OH!, Gatorade e Lipton aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos. [www.pepsico.com.br, e nas redes sociais].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira