Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2011 - 12:20

FGV-EAESP oferece nova modalidade de MBA

O MBM, Master in Business and Management, voltado para recém-formados, alia formação para carreira de gestão e aconselhamento profissional.

São Paulo –O curso de Master in Business Administration (MBA) é cada vez mais popular no Brasil e costuma ser indicado para quem já tem alguma experiência profissional e quer aprofundar os conhecimentos de gestão. Já Master in Business and Management (MBM), uma novidade no país, tem como foco os jovens recém-formados.

Trata-se de uma modalidade de MBA com o objetivo de preparar o profissional para uma carreira de gestão, e também de ajudá-lo a se inserir no competitivo mercado de trabalho (com, por exemplo, divulgação de oportunidades, palestras de profissionais, formação de networking, coaching).

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP) é a primeira instituição do Brasil a oferecer o curso, uma modalidade bem difundida na Europa. E a primeira a criar um curso de especialização que já nasce dentro dos padrões internacionais de qualidade, acreditada pelas três instituições mais importantes na Europa como a AACSB, Equis Accredited e Association of MBAs

São três módulos com 16 disciplinas que totalizam 400 horas de aula (um ano e meio). As inscrições vão até dia 12 de agosto e as aulas da primeira turma, com 40 vagas, iniciam-se em outubro.

Como num programa de trainee- Segundo o professor José Ernesto Lima Gonçalves, coordenador dos cursos de especialização em administração da FGV-EAESP, “o curso de MBM tem a proposta de funcionar, na prática, como um bom programa de trainee. Os jovens, de diferentes formações, aprendem como funciona uma companhia por dentro, visitam empresas de pequeno, médio e grande porte e interagem com profissionais do mercado”.

O trabalho de conclusão é exploratório, realizado dentro de uma empresa real, com orientação dos professores. O aconselhamento de carreira faz parte do programa e envolve trabalho de coaching, workshops abordando temas como a preparação de currículo, processos seletivos, participação em redes sociais com o foco profissional, entre outros.

O MBM adota um processo de aprendizado baseado na discussão dos desafios típicos das empresas, proporciona convívio direto com professores que tenham vivência em experiência executiva. Por meio de visitas técnicas orientadas a empresas reais, o curso possibilita ao aluno adquirir de forma prática um conhecimento mais amplo sobre o dia-a-dia empresarial. “Adotamos uma abordagem diferente para atender uma demanda clara do mercado. O curso prepara o aluno para entender o que é uma empresa, sua gestão e como gerar resultados, pois permite ampliar a visão do estudante em relação aos processos da empresa e não somente das suas funções. O curso ainda exige que o aluno se mantenha em contato com ideias, pessoas, textos, filmes e livros em língua inglesa”, diz o professor Luis Henrique Pereira, coordenador do MBM.

Inscrição- O processo seletivo é composto por provas de raciocínio crítico, raciocínio quantitativo e inglês, avaliação curricular e entrevista pessoal. A inscrição deve ser feita exclusivamente no site: www.fgv.br/mbm.

FGV-EAESP- Criada em 1954, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) foi a primeira escola de administração fundada na América Latina e mantém uma longa tradição na formação de líderes na área empresarial, governamental e acadêmica. Conhecida como um dos centros acadêmicos de maior prestígio nas áreas de Negócios e Administração Pública, a Escola se caracteriza pelo constante desenvolvimento de pesquisas e estudos pioneiros e pela vanguarda do conhecimento aplicado, divulgados em publicações e projetos realizados em seus diversos Centros de Pesquisas. Nos últimos anos, vários programas de seu portfólio de cursos foram listados em diversos rankings nacionais e internacionais. A FGV-EAESP se destaca como a Melhor Escola de Negócios no Brasil, com nota máxima na avaliação do MEC e como a 1ª instituição da América Latina e uma das poucas no mundo a obter a tríplice acreditação internacional de qualidade de ensino, que inclui o reconhecimento das seguintes agências: AACSB, EFMD e AMBA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira