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28/07/2011 - 09:24

Canatiba comemora sucesso no "Première Brasil"


Empresa foi destaque do espaço Denim & Sportswear com ações diferenciadas.

Durante os dias 20 e 21 de julho, a Textil Canatiba chamou a atenção dos visitantes do "Première Brasil" com ações especiais que lotaram o stand de público, ávido por conhecer os lançamentos para o Inverno 2012. A empresa, que é uma das maiores produtoras de denim com alto valor agregado do mundo, expôs alguns de seus artigos no "Fórum de Tendências", realizou parcerias com empresas como Lenzing, Swarovski e All Washed, além de promover a palestra exclusiva "Past, Present & Future", desenvolvida em conjunto com os consultores Bia Aidar e Ricardo Batista.

O lounge da Canatiba no "Première Brasil" contou com peças expostas na forma de um labirinto, destacando os lançamentos da coleção inverno 2012 e produtos desenvolvidos exclusivamente para este evento pelos parceiros Jairo Duarte e Ricardo Batista. O espaço contou também com um minilounge na entrada do stand que destacou a linha de denims Hi-Comfort desenvolvidos com a fibra Tencel® e que são caracterizados por toque macio e confortável.

A gerente de marketing da Canatiba, Marli Vernille declara: "A participação da Canatiba no ‘Première Brasil’ foi um sucesso porque apresentamos produtos inovadores, de qualidade premium, em um espaço diferenciado e realizarmos ações com parceiros muito especiais, uma atitude que nos diferencia". E completa: "Alcançamos a meta de oferecer para o mercado produtos e informações estratégicas que colaboram para o sucesso das coleções dos nossos clientes, consolidando nosso papel de empresa líder no segmento".

Parcerias- O espaço da Canatiba destacou a parceria com a Lenzing, divulgando a presença da fibra Tencel® nos produtos Hi-Comfort e convidando os visitantes, para perceber através dos sentidos, a maciez, o toque agradável e o conforto dos tecidos confeccionados com o Liocel. O espaço com um minilounge onde os convidados puderam interagir, sentar, descansar e reconhecer os atributos de qualidade de um tecido Hi-Comfort.

Em parceria com a Swarovski Elements, foi realizada exposição de peças confeccionadas em denim com cristais, tanto no stand da Canatiba quanto no da Swarovski, onde também foram realizadas customizações de bolsas e bolsinhos em denims Canatiba com aplicações de cristais.

Uma ação de importância no "Première Brasil" para a Canatiba foi a parceria com a All Washed, uma das principais lavanderias do segmento de jeanswear. As empresas se uniram para destacar o lançamento das coleções Premium e Eco Vintage, que fazem parte da linha All Washed D’ luxe, desenvolvida com denims Canatiba.

Lançamentos Canatiba Inverno 2012-Para o Inverno 2012 a Canatiba apresentou lançamentos que traduzem toda a modernidade do denim contemporâneo. Confira alguns destes lançamentos: .Prince (500/1804, 500/1806 e 600/1672)- Tecidos em construção sarja que trazem o blue profundo e intenso que proporciona vários padrões de lavagens – desde os amaciamentos até os beneficiamentos mais agressivos que reproduzem as características vintage do denim. São produtos com visual inovador e diferenciado e estão presentes nas linhas Megaflex e Premium Denim: .Prince Oregon (500/1804): Linha Megaflex, denims stretch. Composição: 77% algodão, 21% poliéster e 2% elastano. Peso: 8,5 oz

.Prince Megaflex (500/1806):Linha Megaflex, denims stretch. Composição: 98% algodão e 2% elastano. Peso: 10 oz.

.Prince Denim (600/1672):Linha Premium Denim, denims rígidos. Composição: 100% algodão. Peso: 9.5 oz.?

X-Tudo Megaflex (500/1809)- Tecido da Linha SexFit, denims de alta elasticidade, com perfil que traduz os conceitos das tendências mundiais. Na composição apresenta o conforto do elastano com o algodão e a suavidade da poliamida, fibra especial inserida no denim. Seu tingimento índigo blue "puro e profundo" possibilita os mais diversos tipos de beneficiamentos com processos manuais e acentuado efeitos de reserva de cor. Possui composição: 76% algodão, 22% poliamida e 2% elastano e peso: 8,5 oz.

Kate Denim (500/1812 e 600/1677)- Tecidos nobres e sofisticados com tonalidades Blue Oxid e com características de tingimento Bottoming nas versões: .Kate Denim Megaflex (500/1812): Linha Megaflex, denims stretch, Composição: 98% algodão e 2% elastano e peso: 10 oz.

.Kate Denim (600/1677): Linha Premium Denim, denims rígidos, composição: 100% algodão e peso: 10 oz.

Amadeus (500/1807, 500/1811, 600/1673 e 600/1674) – Tecidos com cores exclusivas, nas principais tonalidades da estação. Os produtos são únicos no mercado. Nas versões: . Amadeus Megaflex (500/1807): Linha Megaflex, denims stretch, composição: 98% algodão e 2% elastano e peso: 9 oz.

.Amadeus Denim (500/1811): Linha Megaflex, denims stretch, composição: 98% algodão e 2% elastano e peso: 9 oz.

. Amadeus Denim (600/1673): Linha Premium Denim, denims rígidos, composição: 100% algodão e peso: 9,5 oz.

.Amadeus Denim (600/1674): Linha Premium Denim, denims rígidos, composição: 100% algodão e peso: 10 oz.

Jet Black (500/1802 e 500/1808)

Lançamentos que destacam todo o luxo dos denims de alto valor agregado. Possuem construção Cetim em trama branca ou tinta.

. Jet SexFit Black (500/1802): Linha SexFit, denims de alta elasticidade, composição: 98% algodão e 2% elastano e peso: 9 oz.

. Jet Black Megaflex (500/1808): Linha SexFit, denims de alta elasticidade, composição: 98% algodão e 2% elastano e peso: 9 oz.

Sirius (500/1810 e 600/1676)-Lançamentos com tonalidade de azul mais clara (tons marítimos). Apresenta tingimento exclusivo e especial, que é forte tendência para as próximas estações. Permite obter visual refinado e marcante.

.Sirius Denim Megaflex (500/1810): Linha SexFit, denims de alta elasticidade, composição: 98% algodão e 2% elastano e peso: 10,5 oz.

.Sirius Denim (600/ 1676): Linha Premium Denim, denims rígidos, composição: 100% algodão e peso: 10 oz.

Canatiba no "Fórum de Tendências" -A Canatiba esteve no "Fórum de Tendências" do ‘Première Brasil Inverno 2012’, apresentando lançamentos divididos nos temas: Sedução, Relax, Distinction e Pulsation.

Para representar o tema Sedução, a Canatiba expôs o 600/1378 – Digit Resinado Color Over Dyed, denim com construção diferenciada e peso 9,50 oz. Possui acabamentos especiais resinado color e sobretingimento em tom exclusivo dentro da tendência para estação.

Caracterizando o tema RELAX, o 500/1702 – Moto Slim Fit Brilhante, produto que representa a nobreza e a sofisticação na produção do denim. Desenvolvido com a mais alta tecnologia para atender às tendências atuais da moda jeanswear, apresenta características especiais e inovadoras com visuais de alto brilho, aspecto lustroso e toque encerado.

O 600/1553 – Script Denim, representou o tema Distinction. O artigo possui densidade elevada, características espessas e sensação de fios mais grossos que desenham a estrutura do tecido, proporcionando alta definição.

Para o tema Pulsation, a Canatiba destacou o 600/1533 - Forgo Denim, que possui tingimento inovador e acabamento especial que o torna um produto exclusivo no mercado.

Palestra "Past, Present & Future"- No primeiro dia do "Première Brasil", o departamento de marketing da Canatiba realizou a palestra preview "Past, Present & Future", em parceria com os consultores Bia Aidar e Ricardo Batista. A pesquisadora de tendências da moda e comportamento, Bia Aidar, destacou os principais conceitos para a estação com foco nas tendências jeanswear identificadas em pesquisas realizadas na Europa e nos Estados Unidos. O europeu Ricardo Batista, especializado em beneficiamento, desenvolveu peças especiais que foram apresentadas pela Canatiba no evento. Na palestra, Ricardo Batista falou sobre o "new vintage", mostrando a importância da renovação do denim a cada temporada. É preciso olhar para o passado para reinventar conceitos com inovações que apontem para o futuro. Batista ilustrou o preview com peças desenvolvidas exclusivamente para o evento, que também ficaram expostas com destaque no stand da Canatiba durante o "Première Brasil".

As informações fornecidas no preview do "Première Brasil" serão complementadas com detalhes e formato diferenciado durante o "Road Show Canatiba Inverno 2012" que será realizado a partir de agosto nos principais polos de jeanswear do país.

Textil Canatiba- Posicionada como marca top em qualidade e inovação de produtos, a Textil Canatiba® realiza investimento permanente em novas tecnologias para o desenvolvimento de suas linhas de produtos. Tem entre seus clientes as principais grifes de jeanswear do país e realiza pesquisas para antecipar as tendências da moda, analisando o comportamento do mercado e interpretando as confirmações do circuito fashion internacional. Sempre com o objetivo de atender a um mercado cada vez mais exigente.

Conta atualmente com três unidades fabris em Santa Bárbara d’Oeste (SP) e um showroom de produtos no Centro Empresarial Mega Polo, na capital paulista. [www.canatiba.com.br].

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