Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2011 - 09:39

Scania terá novo Centro Logístico de distribuição de Peças de Reposição para América Latina

Novo armazém vai ampliar a capacidade das operações de logística da marca.

São Bernardo do Campo - A Scania construirá um novo centro de distribuição de peças para América Latina. O novo armazém será na cidade de Vinhedo, localizado a 95 quilômetros de São Paulo e estrategicamente posicionado entre as principais rodovias do País.

A mudança de local das operações de logística de peças da Scania na América Latina oferecerá melhor qualidade no serviço aos clientes da marca sueca, reduzindo o tempo de entrega dos produtos e otimizando custos de distribuição. O moderno centro logístico terá 16.000 m2, o dobro da capacidade se comparado ao atual, localizado na cidade de São Bernardo.

“Vamos ampliar nossas operações de distribuição acompanhando o atual crescimento do setor. Após amplos estudos, a escolha da cidade de Vinhedo se mostrou a melhor opção para o novo projeto”, afirma Cesar Giaconi, gerente-executivo de Logística de Peças da Scania.

A previsão é de que as operações da Scania no centro de distribuição localizado em São Bernardo do Campo serão transferidas gradualmente para o interior de São Paulo no decorrer de 2012 e finalizadas em 2013. A ideia é que todo atendimento de peças de reposição para América Latina seja feito a partir da do novo Centro Logístico no primeiro trimestre de 2013.

O espaço do atual centro, situado dentro das instalações da Scania em São Bernardo do Campo, será utilizado para atualização e modernização da unidade fabril da empresa.

A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 35 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2010, as receitas totais da Scania alcançaram 78 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 9,1 bilhões de coroas suecas. [www.scania.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira