Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2011 - 10:00

BURGER KING® e Anderson Silva fecham parceria

São Paulo – A BK do Brasil S.A. e o campeão mundial de MMA (Mixed Martial Arts), Anderson Silva, fecharam uma parceria no Brasil e agora o lutador é o mais novo patrocinado e garoto-propaganda da marca BURGER KING® no País. Com criação da agência Ogilvy & Mather, a campanha que tem Anderson Silva como estrela vai ao ar no mês de agosto. O contrato entre o atleta e a rede BURGER KING®, válido até o fim do ano, foi fechado pela 9ine, agência de marketing esportivo e entretenimento que gerencia a imagem do lutador desde fevereiro de 2011.

“O Anderson tem uma identidade grande com a marca, é um ídolo de vários públicos, principalmente dos jovens, nossos principais clientes. Acreditamos que ele tem muito a contribuir para deixar a nova campanha ainda mais divertida e impactante”, diz Paul Davis, gerente de marketing da BK do Brasil S.A.

Além de participar da próxima campanha, o Spider, como é conhecido, também terá patrocínio da marca no UFC Rio, em agosto, e fará parte de algumas ações promocionais do BURGER KING® no Brasil, a serem definidas ao longo do semestre.

Próxima luta- Anderson Silva estará no octógono no dia 27 de agosto, pelo UFC Rio (Ultimate Fighting Championship 134), quando disputará a sua 14ª vitória consecutiva. O atleta, dono do cinturão de peso médio, é considerado um dos melhores lutadores de MMA da história do UFC, o principal campeonato desse esporte no mundo.

“Ter o BURGER KING®, uma marca internacional e tão conhecida, como parceiro é um orgulho para qualquer atleta. Estou muito feliz em poder participar da nova campanha, tenho certeza que será um grande sucesso”, comenta Anderson Silva.

Perfil-A BK do Brasil S.A. é a master franqueada da Burger King Corp. para o Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento da marca BURGER KING® no País, mercado visto como prioritário para o crescimento da rede. No Brasil, o primeiro restaurante foi inaugurado em novembro de 2004 e atualmente há mais de 100 unidades no País. Portal: www.burgerking.com.br, curta a fanpage Burger King Brasil – Oficial e siga no Twitter@BurgerKingBR.

Burger King Corporation- Fundada em 1954, a BURGER KING® é a segunda maior rede de fast food de hambúrgueres do mundo. Original CASA DO WHOPPER®, o sistema BURGER KING® opera mais de 12.200 restaurantes, servindo mais de 11 milhões de consumidores diariamente em 76 países e territórios ao redor do mundo. Aproximadamente 90% dos restaurantes BURGER KING® são de propriedade de e operados por franqueados independentes, muitos dos quais são operações familiares que atuam no setor há décadas. [ www.burgerking.com].

Perfil-A 9ine é uma agência de marketing esportivo e entretenimento que pertence ao WPP, maior grupo de comunicação do mundo. Fundada oficialmente no início de 2011, a 9ine atua no segmento corporativo, trabalhando para empresas que querem investir no esporte. Nessa área, tem como clientes as gigantes GlaxoSmithKline (GSK), Duracell e Extra. A outra frente de atuação é o gerenciamento da imagem de atletas, o que significa atividades como captação de patrocínio, relações públicas e ações digitais (sites, redes sociais). Anderson Silva (campeão mundial de MMA), Falcão (maior nome do futsal no Brasil), Neymar (Santos), Lucas (São Paulo Futebol Clube) e Danilo Couto (surfista) já são atletas da 9ine.

Perfil-A Ogilvy Brasil faz parte da Ogilvy Worldwide, uma empresa do WPP, maior grupo de comunicacação do mundo. Ao total, a Ogilvy tem mais de 450 escritórios em 128 países, com especialidades em diferentes áreas da comunicação: publicidade, marketing direto, relações públicas, promoção, eventos e outros serviços. No Brasil, a Ogilvy opera por meio das seguintes unidades de negócios: Ogilvy & Mather (publicidade), OgilvyOne (marketing de relacionamento), OgilvyAction (ativação de marca), Neo@Ogilvy, OgilvyHealthworld (comunicação para saúde e bem-estar) e Ogilvy PR (relações públicas e assessoria de imprensa). Atendemos clientes como Claro, JAC Motors Brasil, IBM, Unilever, Coca-Cola, Motorola, Kraft Foods, Magazine Luiza, DuPont, Burger King, Allianz, Gerdau, Credicard, Citibank, Sodexo, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira