Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2011 - 09:17

Na Jamaica, escolas são modernizadas com computação em nuvem e banda larga móvel

Solução a ser implementada pela operadora LIME e pela Ericsson em duas escolas da Jamaica beneficiarão 40 alunos Computação em nuvem oferece aplicativos e serviços online de qualidade com preços acessíveis “PC as a service” reúne o poder da banda larga móvel e a praticidade da computação em nuvem para oferecer a próxima geração de internet no Caribe.

Ericsson (NASDAQ: ERIC) e LIME estão capacitando duas escolas na Jamaica por meio de uma inovadora parceria regional de serviços de cloud computing ou computação em nuvem. Usando um sistema operacional baseado em nuvem, denominado “PC as a Service”, as escolas Greater Portmore High e Kingston High passam agora a ter acesso à seleção de conteúdos educacionais disponíveis na internet, além da possibilidade de implementar uma solução de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) dentro da própria escola.

Mais de 40 estudantes destas escolas terão a possibilidade de usufruir das possibilidades do cloud computing, oferecidas por meio de serviços e aplicativos online, com laptops a preços acessíveis.

Eric Scott, diretor da escola Portmore High diz: "Estamos dispostos a trabalhar com a LIME e a Ericsson neste projeto e estamos convencidos de que o programa vai permitir que nossos estudantes tenham acesso à tecnologia mais recente, motivando-os a participar deste programa". Corrine Richards, diretora da escola Kingston High diz: "Acreditamos que os alunos vão gostar deste programa, uma vez que lhes permite explorar a internet e interagir com outros alunos da forma menos restritiva. Enquanto os nossos alunos usufruem do acesso, algumas das funções incluídas neste programa de tecnologia irão melhorar significativamente o uso de aplicativos no processo de aprendizagem acadêmica".

O conceito garante uma experiência superior e conveniente de computação para as crianças alcançando soluções ideais, especialmente em mercados emergentes. A maioria dos benefícios para as escolas estão focados em experiências seguras como a prevenção de vírus e spam, melhor streaming de conteúdo multimídia na web, cinco segundos para iniciar, navegação avançada, múltiplos sistemas operacionais e princípios de computação para crianças.

"As utilidades de Cloud Computing para o negócio têm sido muito discutidas, mas com o “PC as a Service” vemos como essa tecnologia pode ajudar a trazer soluções TIC acessíveis para as nossas populações, que não teriam acesso fácil a essas tecnologias", disse Garry Sinclair, diretor da LIME Jamaica.

"Já se sabe que a LIME Jamaica está comprometida em trazer benefícios da conectividade para o nosso país, especialmente as nossas escolas e estamos satisfeitos com a parceria com a Ericsson", acrescentou.

A Ericsson demonstra como as operadoras podem abordar a oportunidade de oferecer banda larga móvel habilitada para computação para todos os tipos de usuário.

Martin Roos, vice-presidente da Ericsson para o Caribe, diz: "É hora de as salas de aula tornarem-se globais e móveis, com a mais recente tecnologia de comunicação e nossa escala global. A Ericsson é um dos principais agentes da formação deste novo mundo para as gerações futuras ".

Perfil-LIME é a maior empresa de telecomunicações do Caribe com uma vasta história na região, e que está sempre trabalhando para melhorar a vida no Caribe. A LIME oferece os melhores serviços de comunicação para os governos, empresas e famílias em 13 países do Caribe, com uma promessa de unificação - construindo, conectando servindo comunidades. A LIME faz parte do Cable & Wireless Communications PLC, uma das principais empresas de comunicação do mundo. [www.lime.com | www.ericsson.com/ broadcast_room].

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações. Liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G, 3G, 4G e serviços gerenciados, a Ericsson fornece serviços de comunicação e gestão de redes, atendendo às necessidades de mais de 2 bilhões de usuários. O portfólio da empresa engloba infraestrutura para redes fixas e móveis, serviços de telecomunicação, além de soluções multimídia e banda larga para operadoras, empresas e desenvolvedores. As joint ventures Sony Ericsson e ST-Ericsson oferecem ao consumidor os terminais móveis com os recursos mais avançados do mercado.

A Ericsson torna realidade a sua visão de ‘comunicação para todos’ por meio de inovação, tecnologia e modelos de negócios sustentáveis. Presente em 175 países, a Ericsson emprega mais de 90 mil pessoas e gerou receitas de US$ 28,2 bilhões (SEK 203.3 bilhões) em 2010. Estabelecida em 1876 e sediada em Estocolmo, Suécia, a Ericsson é listada nas bolsas OMX Nordic Exchange Stockholm e NASDAQ, Nova York.

A Ericsson forneceu os primeiros equipamentos de telecom para América Latina em 1896, após acordo na Colômbia. Em 1900, levou suas soluções para Argentina, Brasil e México. Hoje, a Ericsson está presente em 56 países na América do Sul, América Central, México e Caribe. A região América Latina possui centro de P&D, unidade de produção e centro de treinamento, baseados no Brasil. A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de equipamentos e serviços de telecomunicações com mais de 40% do market share da América Latina e mais de 100 contratos de serviços de Telecom na região. [www.ericsson.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira