Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2011 - 09:28

Momentum Brasil recebe prêmio de Top Marketing da ADVB pelo projeto Emerson Fittipaldi 40 anos


O case homenageia o campeão brasileiro que promoveu o automobilismo no país.

A Momentum Brasil foi contemplada com a 39º Prêmio ADVB – Top de Marketing pelo Projeto Emerson Fittipaldi 40 anos – O Brasil há 40 anos do alto do pódio, dia 26 de julho, no clube Sírio Libanês. O case teve início em novembro de 2010, quando o campeão comemorou o quadragésimo aniversário de sua primeira vitória na Fórmula 1, em Watkins Glen, nos Estados Unidos. Além disso, esta data marca o início de um tempo em que o Brasil e cada brasileiro aprenderam o que é sentir-se um vencedor.

Para celebrar esses 40 anos de sucesso, Fittipaldi pilotou a Lotus 72, chassi nº 5, construído em 1970 – o carro de sua primeira vitória e seu primeiro título – nas ruas da cidade de São Paulo. O circuito teve início no Shopping Cidade Jardim e encerrou no World Trade Center. O campeão também pilotou sua Lotus 72 no Autódromo de Interlagos antes da largada do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

“Fittipaldi inaugurou uma história impressionante de conquistas brasileiras. Trinta pilotos brasileiros já largaram na F1, e juntos conquistaram oito títulos mundiais, mais de 100 vitórias e 285 pódios. Isso coloca o Brasil entre as três maiores potências do automobilismo mundial, junto com a Grã-Bretanha e a Alemanha, países com grande tradição automobilística. Temos muito orgulho de ter participado intensamente desta homenagem”, declara Marcos Lacerda, o MaLa, presidente da Momentum.

O campeão Emerson Fittipaldi e a General Motors têm uma parceria de sucesso há mais de 20 anos, e para celebrar o Projeto Fittipaldi 40 anos, a GM – que também é cliente da Momentum - lançou a série especial Omega Fittipaldi. O Chevrolet Omega, importado da Austrália desde 1998, chegou ainda mais equipado, com detalhes de motorização e suspensão sugeridos e testados pelo bicampeão.

A Braskem, outro cliente da Momentum, se uniu a este projeto e elegeu Emerson Fittipaldi como embaixador da campanha “GP de Reciclagem Braskem”, uma iniciativa que coletou 13,5 toneladas e resíduos plásticos nos três dias da etapa brasileira de Formula 1. Neste mesmo evento, a Prefeitura de São Paulo batizou a reta de chegada do Autódromo de Interlagos de “Reta Emerson Fittipaldi” e a organização do GP homenageou Fittipaldi pelo 40º aniversário de sua primeira vitória antes da largada da corrida.

Ainda durante o GP Brasil de Fórmula 1, a Momentum criou Box Vintage, com a Lotus 72 e conteúdos customizados que remetiam à década de 70. No final deste ano ainda, a Momentum promoverá a exposição Emerson Fittipaldi 40 anos, na Galeria da FIESP na Avenida Paulista, com curadoria de Marcello Dantas, que contará com um conteúdo interativo para os amantes do automobilismo.

Ainda como parte do Projeto, outro cliente da Momentum, a Toriba, lançará em 2012 o Collector´s Book Emerson Fittipaldi - edições numeradas, assinadas pelo piloto, que pesarão cerca de 35 quilos. São produtos diferenciados, dirigidos a um público seleto e de bom gosto, reconhecidos internacionalmente como obras de arte – conhecidos no exterior como Big Books.

A Evoke vai lançar um óculos produzido artesanalmente na Itália - baseado no modelo que Emerson utilizava na década de 70. E a TW Steel presta homenagem à lenda do automobilismo com a Emerson Fittipaldi Signature Edition, um relógio que remete à carreira vitoriosa do campeão.

“É um imenso privilégio ser premiado por este case de sucesso, que nos trouxe e ainda trará muitas alegrias. Estamos desenvolvendo outras grandes ações, que vão corroborar com este Projeto e abalizar de forma tão marcante a história deste grande campeão”, comemora MaLa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira