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29/07/2011 - 10:21

Rolls-Royce Holdings: carteira de pedidos atingiu £61,4 bilhões no 1S2011


Mais que dobrou a carteira comparado ao encerramento de 2010, que totalizou £59.2 bilhões.

Destaques do grupo nos resultados deste sestre são £ 8,7 bilhões de novas encomendas: livro de registro de ordem de £ 61.4bn. Receitas subjacentes até quatro por cento a £ 5.46bn. O lucro antes de impostos, um aumento de 28 por cento a £ 595m, beneficiando de itens one-off de negociação. Pagamento aos acionistas primeira metade de oito por cento para 6,9 pence por ação. Acordo de exclusividade para alimentar o Airbus A350-1000. Mais de 94 por cento das ações garantidos na OPA conjunta Pública para Tognum AG. Ano inteiro orientação lucro do grupo para 2011 confirmados.

John Rishton, diretor executivo, disse: "Desde que assumiu a partir de Sir John Rose, em Abril, tive a oportunidade de viajar bastante, conhecer os clientes e vendo uma ampla gama de capacidades de Rolls-Royce. Ele confirmou a minha opinião que esta é uma excelente companhia com uma estratégia comprovada e muitas escolhas sobre como e onde ele pode crescer no futuro.

"O desempenho no primeiro semestre do ano foi forte com a nossa carteira de pedidos e lucro subjacente mostrando um crescimento sólido, permitindo um pagamento maior para os acionistas. Isso demonstra a resiliência da nossa estratégia que é baseado em um portfólio diversificado e de acesso aos mercados globais.

"A conclusão da aquisição, com a Daimler, do alemão Tognum grupo de motores diesel nos dará mais oportunidades para um crescimento lucrativo e aumentar significativamente a amplitude e equilíbrio do nosso portfólio.

"Para o ano todo, nós continuamos a esperar um bom crescimento no lucro subjacente e, excluindo o efeito do investimento Tognum, uma entrada de caixa modesto".

Rodrigo Barbosa, Head de Comunicações do grupo para a América do Sul comentou: “Graças ao momento de expansão de nossa economia, sobretudo nos setores de energia, óleo e gás e aviação civil e militar, a Rolls-Royce cresce continuamente no Brasil, não só no desenvolvimento e na venda de novos equipamentos, mas também na prestação de serviços pós-vendas.

Alguns dados importantes que merecem destaque: 85% de nossas vendas anuais vêm de fora do Reino Unido, sede do Grupo. Mais de 80% das encomendas até agora neste ano vieram de fora do Reino Unido; E mais da metade dos novos pedidos anunciados este ano (até 30 de junho último) são provenientes de economias de países da Ásia, Oriente Médio e América do Sul. Com destaque para o Brasil.

Projetos: “O setor de energia, por conta dos investimentos das empresas do setor na exploração de óleo é gás, deverá receber boa parte de nossa atenção. Por conta disso, já alocamos investimentos de mais de 60 milhões de dólares para os próximos 18 meses. Com a consolidação da classe média brasileira, o setor de aviação civil também terá crescimento anual de casa de dois dígitos, de acordo com projeções do mercado. Com isso, nossa atuação como fornecedores de turbinas de médio e grande porte, bem como prestadores de serviços de reparo e manutenção de motores aeroespaciais – que, diga-se de passagem, é nossa atividade mais antiga no Brasil – estará ainda mais em evidência”, ressalta a nota ao Portal Fator Brasil.

“O Brasil continua apresentando indicadores positivos para o médio e o longo prazos, ainda que sujeito às intempéries da economia mundial. No evento de uma crise financeira global, sobretudo por conta dos rumores de calote da dívida dos Estados Unidos, pedidos já postos podem sofrer suspensão ou até mesmo cancelamento, gerando, por consequência, um efeito em cascata em praticamente todos os setores da economia. De toda forma, nossa capacidade de resiliência se mostra mais forte que a de outros países emergentes, sem mencionar na frágil recuperação dos países europeus, em situação complicada desde 2008”, conclui.

Há um efeito multiplicador significativo dentro do que fazemos: a Rolls-Royce gasta, anualmente, 5,5 bilhões de libras (perto de 14 bilhões de reais) com a sua cadeia de fornecedores, participando da geração de cerca de 250 mil empregos em todo o mundo. São oito mil fornecedores em 70 países, e o Brasil cresce cada vez mais em importância nesse ranking.

Para sustentar esse crescimento local, estamos investindo no Brasil mais de 120 milhões de dólares nos próximos dois anos, entre novas instalações fabris (em Santa Cruz, zona oeste do Rio), desenvolvimento de conteúdo local (com nossa cadeia de fornecedores), centros de treinamento (em nossas unidades pelo Brasil) e ampliação de unidades atuais (São Bernardo do Campo, Niterói, Macaé). É o nosso compromisso com o País, onde estamos há mais de 50 anos e onde queremos ficar por, no mínimo, mais 50.

Visão geral do grupo - Rolls-Royce beneficia de uma estratégia consistente e de longo prazo que nos deu uma ampla base instalada de sistemas de energia e uma carteira de pedidos recorde de £ 61.4bn. Este livro de ordens e nossa forte posição no mercado reforçam nossa crença de que as receitas do Grupo irá dobrar na próxima década através de crescimento orgânico sozinho. Implementação bem-sucedida, com a Daimler, dos nossos planos conjuntos para Tognum AG (Tognum) vai acelerar o crescimento.

De acordo com nota do grupo: “o conhecimento que vamos crescer significativamente nos próximos anos nos dá a confiança para continuar investindo no nosso portfólio e operações. Esses investimentos nos permitirão cumprir os compromissos de nossos clientes e melhorar a eficácia operacional. Nos últimos três anos, temos investido mais de 4 bilhões de libras em tecnologia e infraestrutura”.

Programa de investimento contínuo no primeiro semestre: fábrica inaugurada em disco Crosspointe, Virginia, EUA |. Equipamentos de teste começou no nosso novas pesquisa, manufatura e instalações de treinamento em Cingapura |.Construção de obras continuou, com os nossos parceiros, nos centros de fabricação avançadas de pesquisa em Ansty, Sheffield e Bristol - estes locais permanecem no caminho certo para aberturas segundo semestre |.Novos centros de serviços Marinha foram abertas em Rotterdam, na Holanda, Gdynia na Polónia e em Walvis Bay, na Namíbia - mais será aberta no segundo semestre |.A primeira produção de motores BR725 para a Gulfstream G650 foram fabricados na Alemanha.

O primeiro semestre também foi notável por duas decisões importantes para expandir o nosso portfólio: 1. Oferta pública conjunta para Tognum: joint venture 50:50 com a Daimler para adquirir Tognum irá combinar os pontos fortes de três empresas de classe mundial para criar uma empresa líder em soluções integradas para motores industriais, sistemas e serviços. Este é um mercado global, no valor de € 30 bilhões por ano, que está vendo um crescimento significativo |.Com gamas de produtos complementares, um portfólio de tecnologia forte e boas oportunidades de pós-venda, estamos confiantes de que esta parceria irá criar oportunidades e aumentará a escala da nossa Marinha e empresas de energia.

2. Lançamento do maior impulso Trent XWB para o A350-1000: acordo com a Airbus SAS para fornecer motores em regime de exclusividade para o novo extensor de autonomia da aeronave A350-1000 |.Posição em todos os A350 XWB variantes é um testemunho da nossa tecnologia, que está estabelecendo novos padrões de eficiência e performance.

O Trent XWB já se tornou o motor mais rapidamente vendido Trent com quase 1.200 pedidos firmes de 36 clientes do motor incluídos na carteira de encomendas. Antes mesmo de voar, o Trent XWB tem garantido um número similar de encomendas de motores Trent 700 para o líder de mercado que tem sido em serviço desde 1995.

Resumo grupo de Negociação: “as dificuldades enfrentadas pela economia global e por aqueles governos com desequilíbrios orçamentais são bem divulgados. No entanto, devido à diversidade de nossos negócios, clientes e programas e da força da nossa linha de produtos, a demanda por nossos produtos e serviços permanece robusto, particularmente em mercados em desenvolvimento”, diz a nota.

“A carteira de pedidos beneficiou novas ordens primeiro semestre de 8,7 bilhões de libras, até 60 por cento em H1 2010, composto por 6,5 bilhões de libras em Aeroespacial Civil, R $ 0,8 mil milhões de Defesa Aeroespacial, R $ 1,0 bilhão na Marinha e 0.4bn £ o da Energia. A carteira de encomendas permite uma boa visibilidade de crescimento para os anos vindouros”, frisa.

Demonstração de Resultados, em que a nota do grupo destaca: receitas subjacentes, até quatro por cento a £ 5.46bn, incluiu dez por cento de crescimento nas receitas de serviços (R $ 2.87bn), parcialmente compensado por uma redução de dois por cento em Equipamento Original (OE) receitas (R $ 2.59bn). OE desempenho incluídos forte crescimento no setor aeroespacial civil (até 22 por cento) e melhoria na taxa de câmbio USD alcançado. Este crescimento foi mais que compensado pela redução na receita prevista Marinha OE (queda de 25 por cento).

Receitas subjacentes serviços continuaram a beneficiar do aumento do tamanho da base instalada e expansão da nossa rede de serviços. Defesa Aeroespacial beneficiou de um contrato-off assentamentos resultantes da rescisão de Defesa Estratégica e Análise de Segurança (SDSR) do Ministério da Defesa britânico (MoD). Serviços marítimos viu ainda crescimento de dois dígitos.

O lucro antes de impostos, um aumento de 28 por cento a £ 595m, foi ajudado pelo aumento do tamanho da base instalada, melhor mix de receita, a melhoria alcançada USD taxa de câmbio e maior produtividade que praticamente anulado, as pressões inflacionárias como o esperado. Como é normal, houve uma série de itens extraordinários no período em que será explicado mais nas revisões de negócios, a mais significativa das quais diz respeito a um benefício £ 60m dos assentamentos SDSR. Ganhos subjacentes por ação (UEPS) melhorou 28 por cento em comparação com H1 2010.

Balanço: o balanço patrimonial permanece forte, com caixa líquido no final do período de £ 1.45bn, abaixo dos R 1.53bn no final de 2010. Caixa líquido médio no primeiro semestre reduzido em R 135m a £ 780m do mesmo período em 2010 devido à eliminação de aquisição gastar em 2010 e de câmbio. Vencimentos da dívida permanecem bem distribuídos até 2019 e as classificações das agências de crédito oferecem ratings de dívida fortes para a Rolls-Royce, com perspectiva estável ou positivo.

Responsabilidades com pensões permanecer estável com nenhuma mudança significativa Espera-se que os níveis de financiamento em curso dos regimes de pensões do Reino Unido em 2011 ou 2012.

Compromissos de financiamento dos clientes são modestas.

Fluxo de Caixa: a saída de caixa modesta de 82m £ resultou do programa de investimento contínuo em ativos tangíveis e intangíveis, um aumento de capital de giro líquido, em parte refletindo a interrupção da cadeia de suprimentos em torno dos trágicos acontecimentos no Japão, os depósitos inferiores ao cliente, principalmente na Marinha e Energia, e a compra de ações em Tognum AG.

Perspectivas grupo: confirmando ano 2011 orientação para as receitas e o lucro subjacentes: para todo o ano, as receitas subjacentes devem crescer modestamente em 2011 como experiência de crescimento forte no OE Civil Aeroespacial e de Defesa Aeroespacial, juntamente com um maior crescimento nas atividades de serviços de todas as empresas. Este crescimento da receita será parcialmente compensado por uma diminuição nas receitas de OE no negócio Marine.

O lucro do grupo de base antes de impostos para 2011 é esperado para ver um bom crescimento resultante de um desempenho comercial forte em Aeroespacial Civil e do one-off assentamentos em Defesa Aeroespacial. O desempenho Aeroespacial Civil inclui um melhor mix de receita, uma melhoria alcançada USD taxa de câmbio e um foco contínuo no controle de custos, mais do que compensando maior do que a pesquisa esperado e desenvolvimento (P & D) os encargos e as consequências do terremoto japonês. Da Marinha e empresas de energia devem entregar performances de lucro muito semelhante ao de 2010.

Excluindo-se as implicações da aquisição Tognum e depois de uma entrada de caixa modesta para o ano todo, saldos médios de caixa líquido deverão manter-se semelhantes aos do primeiro semestre de 2011.

As implicações da oferta Tognum pública conjunta em 2011 desempenho: como uma joint venture, Tognum será equivalência patrimonial e, portanto, não terá nenhum impacto sobre o Grupo 2011 receitas. Os custos associados captação líquida Espera-se que praticamente anulado qualquer benefício 2011 o lucro operacional. Nós, portanto, não espera nenhum impacto significativo no lucro subjacente do Grupo antes de impostos.

A contrapartida em dinheiro de 2011 para o Grupo da aquisição Tognum deverá ser em torno de 1,3 bilhão de libras.

Perfil- A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar, e estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

.Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões executivos e utilitários e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 2.500 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países, com uma base instalada de 54.000 turbinas a gás.

.A receita anual foi de £10,8 bilhões em 2010, das quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas estava em £59,2 bilhões em 31 de dezembro de 2010, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

.A Rolls-Royce emprega 39.000 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e de serviços, em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

.Em 2010, a Rolls-Royce investiu £923 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões de poluentes.

.A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conecta os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

.O Grupo te um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados, e em desenvolver a qualificação dos empregados.

.O motor Trent 700 acumulou mais de 16 milhões de horas em serviço para 58 operadoras. Mais de 380 aeronaves Airbus A330 impulsionadas pelo Trent 700 estão em serviço.

. A Singapore Airlines possui cinco membros da família Trent em serviço ou encomendados - Trent 500, Trent 700, Trent 800, Trent 900 e Trent XWB.

.A Rolls-Royce opera em Cingapura há mais de 50 anos. O país é o centro das atividades do Grupo na Ásia e sede mundial da área marítima.

.O campus Seletar da Rolls-Royce, com conclusão planejada para 2012, incorporará uma instalação de ensaios e montagem de motores aeronáuticos Trent, uma instalação para fabricação de palhetas de fan de corda larga (WCFB, Wide Chord Fan Blade), um Centro de Treinamento Regional (RTC, Regional Training Centre) e um Centro de Tecnologia Avançada (ATC, Advanced Technology Centre).

.O total de investimentos no campus Seletar irão exceder S$ 700 milhões e irão criar aproximadamente 500 novos empregos quando totalmente operacional, aumentando o número de colaboradores do Grupo Rolls-Royce em Cingapura para cerca de 2.000 pessoas.

.A Rolls-Royce estabeleceu vários joint ventures bem sucedidos em Cingapura, o primeiro com a SAI Engineering Company (SIAEC). Eles incluem a Singapore Aero Engine Services Limited (SAESL), e a International Engine Components Overhaul (IECO), ambas prestam serviços a grandes transportadoras regionais e globais. [www.Rolls-Royce.com].

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