Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2011 - 09:33

Inscrições abertas para a edição 2011 do Prêmio Popai Brasil

Premiação consagra as melhores práticas de comunicação para o ponto de venda. As inscrições vão até 31 de agosto.

O POPAI BRASIL, associação dedicada ao desenvolvimento e valorização do marketing no ponto de venda, está com as inscrições abertas para a edição 2011 do PRÊMIO POPAI BRASIL. Em pouco mais de um mês de inscrições abertas, o prêmio já conta com 200 peças inscritas. Trata-se da única premiação do País voltada para o reconhecimento das melhores práticas de comunicação no PDV.

Até o dia 31 de agosto, os interessados poderão inscrever as peças desenvolvidas e produzidas entre agosto de 2010 e junho de 2011 em três grupos: display e peças de merchandising; campanhas promocionais; store design e display ecológico.

A apresentação das peças acontece durante o Seminário Internacional do Marketing no Varejo, entre os dias 04 e 05 de outubro, no espaço APAS, em São Paulo.

O prêmio avalia as peças em 28 categorias. Deste total, em 21, as peças são divididas em três grupos: temporário – que são peças para até dois meses em uso; semipermanente – peças de dois a seis meses em uso; e permanente - mais de seis meses em uso. Já nas demais sete categorias, a avaliação inclui os critérios gerais do prêmio, que são: objetivos e resultados em relação ao briefing; criatividade; design; praticidade e funcionalidade de uso; e eficácia na exposição da marca, produto ou serviço.

Todas as peças serão expostas para um único julgamento. A escolha é realizada por um painel de 21 jurados, composto por fornecedores, representantes de agências de publicidade, anunciantes e varejistas, que atribuem notas de um a cinco, de acordo com os critérios de avaliação. A pontuação é calculada de acordo com a capacidade de determinado display aumentar as vendas, obter posicionamento no varejo e trabalhar estrategicamente para posicionar a marca no ponto de venda.

Com exceção da categoria Display Ecológico, que concorrem apenas ao Ouro, todas as categorias incluem as premiações Ouro, Prata e Bronze.

As taxas de inscrição variam de acordo com o grupo escolhido para inserção da peça (veja tabela). Associados POPAI têm preços diferenciados para participar do evento.

Grupo...............................................................Associado (em R$)......Não associado (em R$)
Displays e Peças de Merchandising......593,00.........................................................1.115,00
Campanhas Promocionais........................865,00.........................................................1.671,00
Store Design....................................................903,00.........................................................1.766,00
Display Ecológico..........................................404,00............................................................854,00

Perfil-O POPAI Brasil (The Global Association For Marketng at Retail) é a principal associação internacional dedicada exclusivamente ao desenvolvimento e valorização da comunicação e do marketing no Ponto de Venda. Presente no País desde 1997, trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que reúne todos os players da cadeia, incluindo a indústria de bens e consumo, o varejo, agências de comunicação e fornecedores de materiais para o ponto de venda. Fundada nos Estados Unidos em 1936, está presente em mais de 27 países.

A entidade é responsável pelo Prêmio POPAI Brasil, principal premiação do marketing no ponto de venda. Criado em 1999, o objetivo é reconhecer e homenagear os melhores trabalhos de marketing no ponto de venda, ressaltando os displays, campanhas promocionais e demais peças de comunicação direcionadas aos pontos de venda. O POPAI Brasil também elabora as principais pesquisas e análises de mercado sobre o comportamento do shopper no ponto de venda.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira