Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2011 - 10:18

"O Brasil é uma superpotência energética", declara Mario Garnero, presidente do Brasilinvest, em Washington

Mario Garnero, presidente do Brasilinvest, o banco de negócios pioneiro do Brasil, afirmou ontem, em Washington, durante conferência no CSIS

Washington - Mario Garnero, presidente do Brasilinvest, o banco de negócios pioneiro do Brasil, afirmou ontem, em Washington, durante conferência no CSIS (Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais) que a liderança brasileira em petróleo do pré-sal e em biocombustíveis está conduzindo o país a uma sólida posição nas relações globais.

A palestra de Garnero "O Nexo entre Energia e Desenvolvimento: Um Estudo de Caso do Etanol e do Brasil" foi moderada por Stephen Johnson, diretor do Americas Program, e por Ladislaw Sarah, membro emérito do Programa de Energia e Segurança Nacional do CSIS. Ele foi apresentado ao público por Daniel Runde, diretor do Projeto em Prosperidade e Desenvolvimento do CSIS e William A. Schreyer, presidente da Global Analysis.

Fundada em 1962, com mais de 220 funcionários e uma vasta rede de acadêmicos filiados, o CSIS cresceu e se tornou uma das instituições políticas internacionais mais preeminentes do mundo.

"Mario Garnero é pioneiro em biocombustíveis. Como ex-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), ele convenceu empresas no Brasil a produzir veículos movidos a etanol em um momento em que o Brasil passava por uma grave crise de petróleo", disse Stephen Johnson. Para Daniel Runde, Garnero vem ao CSIS "com décadas de experiência em investir e atrair investimentos estrangeiros para o Brasil. Ele acredita piamente no poder do setor privado em gerar oportunidades. Sua empresa, o Brasilinvest, atraiu US$ 12 bilhões em investimentos estrangeiros para empresas situadas no Brasil".

Hoje quase 80% dos carros no Brasil possuem motores flex. "A utilização de biodiesel na aviação também está em franco desenvolvimento", sugere Garnero. "As reservas de petróleo em águas profundas descobertas na costa brasileira também ajudarão a promover o Brasil ao posto de superpotência energética", observou Garnero. "É um desafio tão complexo que a P&D envolvida nessa empreitada trará grandes benefícios à capacidade tecnológica brasileira", acrescentou.

Garnero defende uma maior cooperação entre Brasil e EUA na área de biocombustíveis. "Há muito a ser construído com base no MOU de 2007 sobre etanol. Fontes novas e limpas de energia são uma grande plataforma para relançar a cooperação hemisférica". Garnero presidirá em 26 de setembro no Harvard Club em NY uma importante conferência sobre biocombustíveis e economia verde.|PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira