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02/08/2011 - 09:44

General Shopping reforça identidade de seus empreendimentos

Novos slogans destacam o posicionamento dos shoppings do grupo, respeitando a individualidade de cada um.

Cinco dos 13 shoppings da General Shopping Brasil acabam de passar por uma reformulação em sua comunicação, o que inclui desde novos slogans até a modernização de logomarca como no caso do Shopping Light. A mudança contempla inicialmente o Shopping Light, Top Center Shopping, Outlet Premium São Paulo, Internacional Shopping Guarulhos e Suzano Shopping, e respeitou a característica individual de cada empreendimento.

“Cada shopping manterá sua personalidade e individualidade, se comunicando de forma mais eficiente e direta com seus consumidores, e ao mesmo tempo levará a assinatura da General Shopping Brasil”, explica Alexandre Dias, diretor de Marketing e Varejo do grupo.

A mudança partiu de uma pesquisa interna realizada pela companhia, que levou em conta o perfil de cada shopping, a localização geográfica, o público e o histórico. Coube a Thanks Comunicação traduzir esses conceitos para o público e alinhá-los à comunicação corporativa: “O que fizemos foi adequar os conceitos às necessidades individuais dos shoppings, sem perder de vista o alinhamento corporativo da General Shopping.”, observa o publicitário Edelcio da Rosa.

Personalidade- Com essas mudanças, toda a comunicação dos shoppings estará alinhada aos objetivos institucionais. A estratégia adotada ainda leva em consideração as demandas do calendário promocional do varejo. “Um modelo em que o institucional fortalece a promoção e a promoção fortalece o institucional.” destaca Rosa.

Um dos primeiros empreendimentos do grupo, o Internacional Shopping Guarulhos, passa a exibir o slogan “Seu mundo acontece aqui”. A ideia é mostrar o que já acontece na prática: o local é ponto de encontro dos moradores da cidade e região, que se encontram ali para passear, namorar e, claro, fazer compras no shopping que conta com mais de 300 lojas, 15 salas de cinema e o maior parque de diversões indoor do país.

O Outlet Premium São Paulo, sucesso desde sua inauguração, cujo slogan é “Chic é pagar pouco”, tem o compromisso de reforçar seu posicionamento como espaço de compras para quem procura grifes a preços acessíveis. Esse conceito está associado a um calendário para lembrar ao público-alvo que, no empreendimento, os descontos acontecem o tempo todo, 365 dias por ano.

Diferenciado- O trabalho desenvolvido para outros dois empreendimentos, Shopping Light e Top Center Shopping, tiveram a mesma linha de raciocínio e criação. O objetivo é destacar a localização privilegiada de ambos e o público diferenciado.

No caso do Light, o fato de ser o único shopping na região central e de estar localizado em prédio tombado pelo patrimônio histórico, o torna exclusivo. Essa característica foi levada em consideração e passa a fazer parte do slogan que é “No coração de São Paulo”. Junto a isso foi desenvolvida uma logomarca que une o nome à imagem do prédio. “Mantivemos a fachada na marca, pois ela tem grande identidade com a cidade e com os paulistanos”, afirma Dias.

Para o Top Center a meta foi evidenciar sua praticidade, característica que o torna um shopping para as pessoas que moram ou trabalham na região da avenida Paulista. O slogan “Tão prático, Tão Paulista, Tão você” reforça a vocação de ser um empreendimento que atende às necessidades de um público que não tem tempo a perder.

O Suzano Shopping ganhou o slogan “Felicidade em família”. A mudança visa valorizar o convívio familiar e mostrar que boa parte da história dos moradores da região se passa dentro do shopping. “O Shopping atende à todas as necessidades da família com seus serviços, mix completo, alimentação e lazer. É no shopping que pais e filhos da cidade passam juntos momentos agradáveis, se divertindo ou fazendo compras”, completa Dias.

Perfil-A General Shopping Brasil iniciou suas atividades em 1989 e hoje está entre as líderes do ranking nacional de shopping centers. É uma das seis empresas de capital aberto do segmento no País, com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), e a maior no estado de São Paulo. Possui 13 shopping centers em operação, dos quais detém uma participação média de 83,7% em ABL. Juntos somam 225 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), sendo 190 mil m² de ABL própria. No total, seus shoppings têm 1.303 lojas.

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