Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2011 - 09:44

Os super-heróis estão chegando às telonas e à Editora Évora


Manual conta a trajetória dos super-heróis e dos criadores que terão destaque no cinema neste ano.

A combinação de histórias em quadrinhos com o cinema demorou muito para acontecer, apesar de os dois terem suas origens na mesma época. A sétima arte em longa metragem nasceu em 1906, com um filme australiano de 70 minutos (The Story of the Kelly Gang). Já as HQs surgiram em 1895, pelas mãos do ilustrador Richard Outcalt, que criaram o Yellow Kid. As primeiras tentativas desse “casamento” deram-se nos anos 1930, com seriados como Flash Gordon, Fantasma, Batman e Superman, mas foi só em 1978 que esta união de artes foi possível, quando os nascentes efeitos especiais permitiram a produção de Superman – O filme. Desde então, o cinema tem dado movimento e vida aos super-heróis que sempre vimos nos quadrinhos.

Agora, mais do que nunca, os super-heróis das HQs estão cada vez mais presentes nos roteiros dos filmes. Nada como celebrar este momento de união com um livro especial que mostra como algumas dessas histórias estão começando a caminhar juntas. Quadrinhos no Cinema – O guia completo dos super-heróis, de Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes, traz informações, detalhes e curiosidades de quatro superproduções vindouras baseadas nas personagens: Lanterna Verde, Thor, Capitão América e Conan. Ao todo, são 164 curiosidades espalhadas pelo livro.

As histórias em quadrinhos são uma excelente fonte de roteiros, uma vez que já foram testados e aprovados por milhões de leitores. É nesse contexto que novos filmes vêm sendo produzidos.

Para levar aos leitores de quadrinhos e fãs de cinema tudo que é necessário para aprender sobre esses personagens, Quadrinhos no cinema, que a Editora Évora lança sob o selo Generale, é ricamente ilustrado e traz informações completas sobre cada um desses super-heróis.

Os autores-Alexandre Callari graduou-se em Letras. É escritor, tradutor, palestrante e aficionado por cinema e quadrinhos. No passado, também trabalhou com música e artes marciais. É autor de cinco livros, incluindo Apocalipse zumbi: os primeiros anos, o primeiro do gênero de um autor brasileiro e tradutor de Conan – o Bárbaro (ambos da Ed. Évora); e colaborador da revista Mundo dos Super-heróis. Proprietário de uma coleção de 11 mil quadrinhos antigos, Callari viaja frequentemente pelo país fazendo exposições de suas edições raras. É editor e apresentador do site Pipoca & Nanquim, onde faz o que realmente adora: falar de cinema e de quadrinhos.

Bruno Zago graduado em Publicidade e Propaganda e possui pós-graduação em Marketing-MBA em Gestão de Marcas. Leciona Marketing e também atua como profissional da área no desenvolvimento e na criação de peças publicitárias. Sempre foi fã de cinema e de histórias em quadrinhos e, obviamente, é colecionador compulsivo das duas coisas – filmes e HQs, paixão que o levou a fundar o programa Pipoca e Nanquim, em 2009, onde atua como editor e apresentador.

Daniel Lopes é graduado em Ciências Econômicas pela Unesp. Na metade do curso, notou que poderia unir o útil ao agradável e passou a estudar o mercado editorial de HQs. Concluiu seus estudos com a tese Constituição e dinâmica recente do mercado de histórias em quadrinho no Brasil. Apresentador e editor do site Pipoca e Nanquim, com os dois amigos mencionados, no qual discorrem sobre cinema e quadrinhos. Sempre investe a maior parte do seu tempo e orçamento em suas coleções de quadrinhos, LPs e filmes.

.[Quadrinhos no cinema/ O guia completo dos super-heróis|Autores: Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes|Assunto: Quadrinhos, ficção, super-heróis, cinema |240 Páginas |Formato: 21 x 28 cm | ISBN: 978-85-63993-18-2 | Edição: 1ª| Acabamento: Brochura| Preço: R$ 59,90].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira