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02/08/2011 - 09:55

2ª Edição do Prêmio Lide de Marketing Empresarial acontece em agosto

Organizadores anunciam as empresas homenageadas, que se destacaram com os melhores cases do mercado nos últimos doze meses.

Já estão definidos os indicados para a segunda edição do Prêmio Lide de Marketing Empresarial, que acontecerá em agosto próximo, como parte da programação do Fórum de Marketing Empresarial. O prêmio elege os melhores cases do mercado e o dirigente de marketing empresarial de maior destaque nos 12 meses anteriores ao encontro. O evento é promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., e realizado pelo Grupo Doria, pela Editora Referência, dirigida por Armando Ferrentini, com a direção técnica de Adonis Alonso, jornalista especializado em marketing e comunicação publicitária. O Fórum reunirá cerca de 200 líderes das mais importantes corporações nacionais e multinacionais, seus diretores de marketing e agências, de 12 a 14 de agosto, no hotel Sofitel Guarujá Jequitimar, no Guarujá (SP).

As categorias e as empresas homenageadas do Prêmio Lide de Marketing Empresarial:Empresa de Marketing do Ano Ambev (João Castro Neves, presidente do Conselho de Administração). |Case: lançamento de produtos, investimento na seleção, patrocínio mundial da Copa do Mundo.|Fiat (Cledorvino Belini, presidente).|Case: lançamento do Novo Uno, eleito Carro do Ano com a campanha “Novo Uno, Novo Tudo”.|Pão de Açúcar (Abílio Diniz, presidente). |Case: líder do setor, aquisição da rede Ponto Frio e sociedade com Casas Bahia.

Dirigente de Marketing Empresarial: Fernando Egydio Martins, vice-presidente de Marketing do Santander. | Case: unificação de marcas com o Banco Real e pelo conceito da campanha “Juntos”.|Paulo Koelle, vice-presidente de Marketing Procter & Gamble.|Case: pelas diversas promoções que envolvem o público através de SMSs e compra de produtos e que gerou o Avião do Faustão. |Carlos Martins Wizard, presidente do Grupo Multi. |Case: consolidação na liderança do mercado de escola de idiomas e de cursos profissionalizantes. Compra de concorrentes como Yazigi.

Marketing Institucional: Nestlé (Ivan Zurita, presidente). |Case: projeto de comemoração de 90 anos da companhia, que inclui no Brasil a contratação de Claudia Leitte como garota-propaganda das comemorações em 2011. |Tim (Luca Luciani, presidente). |Case: as campanhas com Blue Men Group que marca pela cor azul da companhia e personagens que remetem à marca.|Itautec (Mário Anseloni, presidente). |Case: parceria com o Instituto Ayrton Senna.

Marketing de Pproduto: Devassa Schincariol (Adriano Schincariol, presidente). |Case: lançamento da nova cerveja com Paris Hilton.|PepsiCo Bebidas (Andrea Álvares, presidente da Divisão de Bebidas). |Case: estratégia “Pode ser...” para Pepsi-Cola assumindo ser opção para Coca. |Açúcar União Light (Colin Butterfield, presidente). |Case: “Duvide” lançado no Facebook, que distribui vouchers para as consumidoras experimentarem doces feitos com o produto que tem o mesmo sabor daqueles elaborados com açúcar refinado.

Marketing de Varejo: TAM (Manoela Amaro, vice-presidente de Marketing). |Case: Pela campanha Você vai e vai de TAM para classes emergentes. |REnner (José Galló, presidente).|Case: pelo conceito “Cada um tem seu estilo, a Renner tem todos” e investimento na marca com campanhas e merchandising em telenovelas.|C&C (Jorge Gonçalves, presidente).|Case: crescimento em vendas e reposicionamento.

Marketing Digital:Netshoes (Marcio Kumruiam, presidente).|Case: pela sua performance no comércio eletrônico do País, como terceira loja virtual mais visitada do Brasil e líder do segmento de materiais esportivos, além de campanha publicitária inovadora e criativa.|Telefônica (Antonio Carlos Valente, presidente). |Case: pelo envolvimento da Telefônica em grandes eventos e ações através de patrocínio, como o Natal Iluminado de São Paulo que apresenta a Ponte Iluminada (Estaiada) com site interativo que permite a participação do público na escolha de cores e envio de cartões de Natal.|Peixe Urbano (Julio Vasconcellos, presidente).|Case: pioneirismo no setor de site coletivo de vendas e que, em dez meses, tornou-se líder do mercado brasileiro.

Marketing Promocional:Itaucard (José Castro Rudge, vice-presidente de Marketing). |Case: as campanhas “O Itaú paga metade” de ingressos em parques, futebol, shows, etc.|TV Bandeirantes (Johnny Saad, presidente).

Case: iniciativas de trazer para o Brasil uma etapa da F-Indy de rua e sediar, pela primeira vez, na história do concurso o Miss Universo no País.|Ruffles (Pepsico Snacks) (Roberto Rios, presidente da Divisão de Alimentos). |Case: pela ação “Faça-me o Sabor” que elegeu novos sabores do salgadinho enviado por consumidores premiando cada um deles com 50 mil reais e mais participação em venda de produto.

Marketing de Inovação: LG (Chris Yi, presidente).|Case: inovações da empresa especialmente na área de celulares, tendo lançado em 2010 o primeiro telefone celular com TV digital interativa, o GM 600, em parceria com a Rede Globo, que permite ao usuário participar de promoções na TV via celular.|Ford (Marcos Oliveira, presidente).|Case: lançamento do primeiro carro híbrido do Brasil, a gasolina e eletricidade, versão do Fusion, fabricado no México. |Nextel (Sergio Chaia, presidente). |Case: consolidação do case Clube Nextel, campanha Depoimentos e inclusão do equipamento no mundo 3G.

Marketing de relacionamento: Cielo ex-visanet (Rômulo de Melo Dias, presidente).|Case: pelo trabalho junto ao trade marketing para o lançamento da nova máquina de cartões para todas as bandeiras.|General Motors (Jaime Ardila, presidente LA interino no Brasil).|Case: pelo trabalho de acompanhamento dos veículos zero vendidos através das revendas e pelo projeto Revisão Premiada dirigida aos clientes.|Volkswagen (Thomas Schmall, presidente).|Case: Peças Originais, que aumentou vendas e combateu pirataria no setor.

Marketing Esportivo: Bombril (Ronaldo Sampaio Ferreira, presidente). |Case: programa “Mulheres que brilham” de patrocínio a atletas do sexo feminino em várias modalidades.|Unilever (Kees Kruythoff, presidente). |Case: recuperação do time de vôlei ex-Rexona, agora Unilever, com contratação do técnico Bernardinho e das atletas da seleção brasileira Sheila e Mari.

Lide (Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak e do Lide Esporte). |Case: promoção e organização do 1º Fórum Nacional do Esporte.

Marketing de Responsabilidade Social: Instituto Coca-Cola (Claudia Lorenzo, presidente). |Case: pela criação de Centros Comunitários de Inclusão Digital, restaurantes comunitários, Programa Valorização do Jovem e estação de reciclagem. Omo (Robert Hein Schermers, diretor de Marketing Divisão de Detergente em Pó).|Case: programa “Toda criança tem o direito de ser criança”, com o conceito “Porque se sujar faz bem”, de desenvolvimento infantil envolvendo várias ações, como livro, concursos e Blog, que incentivam as crianças a brincar com responsabilidade.|Porto seguro (Fabio Luchetti, vice-presidente executivo). |Case: projeto Trânsito Mais Gentil, que concede desconto de 5% na contratação de seguro automobilístico a motoristas sem pontos na carteira.

Marketing de Sustentabilidade:HSBC (Conrado Engel, presidente). |Case: programas como Climate Partnership, de conservação ambiental. O Brasil, dono da maior reserva de água doce do planeta, recebe 15 milhões de dólares dos 100 milhões investidos pelo banco e parceiros para combater ameaças das mudanças climáticas.|Natura (José Vicente Marino, vice-presidente de Negócios).|Case: projeto “Natura Nós”, que consiste em sensibilizar pessoas através da cultura e da arte para a construção de um mundo melhor.|Sabesp (Dilma Pena, presidente). |Case: projeto “Água de Reuso”.

GRupo Doria - Grupo de comunicação e marketing no Brasil, que promove os mais importantes eventos empresariais do País, entre eles o Fórum Empresarial, CEO´s Family Workshop, Meeting Internacional, Fórum de Empreendedores e Fórum de Marketing Empresarial. O grupo congrega ainda o LIDE- Grupo de Líderes Empresariais, associação de empresários destinada a fortalecer o pensamento, o relacionamento e os princípios éticos de governança corporativa no Brasil. E, em sociedade com a Editora Abril, o Grupo Doria comanda o renomado evento de arquitetura e decoração Casa Cor. O Grupo possui ainda uma produtora de TV, responsável pelo programa Show Business, uma editora, que publica sete títulos, um centro de convenções e shoppings sazonais em Campos do Jordão (SP).

Editora referência - Publica o jornal “Propaganda & Marketing” e as revistas “Marketing” e “Propaganda”. Criada no fim de 1983, a Divisão Gráfica da Editora Referência nasceu para suprir às necessidades das publicações da Editora. A Divisão Gráfica conta com um moderno maquinário e atende aos diversos clientes do segmento editorial. Realiza trabalho de impressão, acabamento, pré-impressão e sistema. A Editora Referência Divisão Gráfica acaba de ampliar a sua atuação para o mercado publicitário.

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