Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2011 - 10:20

Portal We do Logos: alternativa para pequenos e médios empresários que veio para ficar


Novo serviço online, em apenas nove meses de funcionamento, já é o maior portal de concorrência criativa de logomarcas do país e tem como principal foco atender pequenos e médios empresários, que desejam criar logomarcas para seus negócios mas não tem condições de investir em grandes agências de publicidade para elaborar a marca.

Foi de olho em pequenas e médias empresas que nasceu o portal We do Logos [www.wedologos.com.br] , hoje o maior portal de concorrência criativa de logomarcas do país. A proposta do site, fruto dos jovens empresários Gustavo Mota, de 28 anos, e João Paulo Coelho, de 35, é ser intermediário entre milhares de designers de todo o país e micro empresários que desejam criar uma logomarca para o seu empreendimento e não tem condições de arcar com altos custos de uma agência de publicidade, por exemplo, para criar a sua marca.

Funciona assim:Através da plataforma, qualquer pessoa pode fazer um lance para contratar serviços de design que serão disputados por profissionais cadastrados. Uma logo, por exemplo, tem lance mínimo de R$ 195,00, mas quanto maior for o valor oferecido, maior será o número de designers que entrarão na disputa para tentar ganhar. O cliente tem a possibilidade de ver uma versão em baixa resolução das logomarcas antes de escolher e pagar o designer vencedor, tudo através da plataforma We do Logos.

O designer vencedor, que teve sua arte escolhida, recebe 80% do valor oferecido pela empresa e o portal We do Logos fica com 20%. Vale destacar que a empresa também pode não gostar de nenhuma proposta de logo apresentada. Neste caso, todo o valor já pré-pago é devolvido integralmente pelo site ao cliente.

Há cerca de nove meses no ar, o sucesso é traduzido em números: são mais de 13 mil designers cadastrados, mais de 200 mil logomarcas criadas e mais de duas mil empresas atendidas. Neste mesmo período, empresas que atuam nesse segmento no exterior obtiveram receita de 652.576 mil dólares, fato que mostra o potencial de crescimento do projeto. “Nossa perspectiva de crescimento é fechar o primeiro ano com 4.000 empresas atendidas e um faturamento de R$ 2 milhões”, contabiliza Gustavo Mota. “O We do Logos, que não deixa de ser também uma start-up, é uma opção para esses empresários, que começam sem muito dinheiro e, ao mesmo tempo, precisam cumprir todas as etapas que cabem a quem tem um negócio, como ter a sua marca, por exemplo. Já estamos começando a ter pedidos até do exterior, criando logomarcas para empresas de Portugal e EUA. Além disso, também temos designers cadastrados de outros países, como Bélgica, Canadá, México, Chile, Japão...” – destaca.

Além das logomarcas, o We do Logos foi incorporando aos poucos no portal outros serviços, a partir da demanda que estavam sentindo nas empresas clientes. “ Percebemos que o cliente às vezes cria a logomarca, mas também necessita de um cartão de visitas, um banner, um e-mail marketing. Então, fomos adicionando isso ao nosso negócio. Hoje produzimos papelaria, mascotes, e-mails marketing, embalagens, folders, banners, blogs, enfim, procuramos atender o cliente nas necessidades mais importantes da sua empresa” – finaliza o executivo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira