Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2011 - 10:34

Secretário Julio Bueno debate retomada do setor na Navalshore

Feira acontece de 03 a 05 de agosto (quarta a sexta-feira),no Centro de Convenções SulAmérica.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, participa da abertura oficial da Navalshore nesta quarta-feira [03/08], às 12h, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova. O evento vai até o dia 5, quando a Secretaria de Desenvolvimento fará palestra sobre “A retomada da indústria naval fluminense, às 16h50m, no painel “Regionalização da indústria e dos polos navais do Brasil”.

A 8ª edição da Navalshore acontece num espaço de 11 mil metros quadrados, onde mais de 320 empresas nacionais e internacionais estarão expondo seus produtos e serviços para construção e reparo naval, além de soluções para o setor de petróleo e gás. Durante os três dias, haverá também conferência, a partir das 14h, que terá como tema “Ações e investimentos na indústria naval e offshore para atender a crescente demanda por bens e serviços”.

Setor-A indústria naval offshore do Estado do Rio de Janeiro receberá investimentos de mais de R$ 8 bilhões nos próximos anos, além de 26,5 mil novos empregos para profissionais do setor. Segundo o secretário, com o pré-sal, aumentará a necessidade de navios e mão de obra para construí-los. Hoje, os estaleiros fluminenses empregam mais de 25 mil pessoas.

O primeiro estaleiro a iniciar o processo de contratações é o Aliança, de Niterói, que vai construir uma nova unidade em São Gonçalo, com previsão de criar 1.500 novos empregos. A estimativa é que o OSX, em São João da Barra, gere 12 mil vagas; o estaleiro da Marinha e base naval, em Itaguaí, outras oito mil; e o Inhaúma, no Porto do Rio, cinco mil oportunidades de trabalho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira