Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2011 - 10:47

O terceiro rótulo mais vendido no mundo aterriza na Cidade Maravilhosa

[yellow tail], o vinho mais vendido nos EUA e o terceiro mais vendido no mundo, desembarca no Rio de Janeiro pelas mãos da distribuidora abflug e será comercializado inicialmente pelo Grupo Walmart. Produzido pela Casella Wines, o Yellow Tail tem como proposta desmistificar o consumo de vinho através do conceito de "easy drinking": em vez de servi-lo de maneira sofisticada, a ideia é torná-lo acessível, mostrando que todos podem ter acesso a um vinho de qualidade.

Ao observar uma alta de 20% nas vendas de vinho ano passado (sobre 2009), o Walmart incrementou ainda mais seu portfólio de vinhos e destaca o [yellow tail] como uma das principais apostas da rede. Com o lançamento no mês de junho, o Walmart pretende obter 30% de crescimento nas vendas de vinhos australianos.

A Casella Wines, vinícola australiana produtora do vinho [yellow tail], reconheceu neste mês de julho, através do Tri-Annual Awards Winners, que o lançamento do rótulo no Brasil, realizado pela abflug, é o melhor case de marketing do produto em 2011.

Atualmente, o [yellow tail] está presente em 40 países e suas vendas chegam a atingir o volume mundial de 11,5 milhões de caixas. Foram lançados três tipos no Brasil: Chardonnay, Shiraz e Cabernet Sauvignon, com preço de R$ 35,00.

abflug vinhos-Com uma proposta de mercado inovadora, a abflug chega com a missão de incrementar a relevância do vinho no consumo nacional. A empresa foi criada por um grupo de profissionais com experiência comprovada em empresas líderes das indústrias de vinhos e destilados, que decidiram lançar sua própria empresa.

Relacionamento de longo prazo com clientes e parceiros, excelência em vendas, inteligência de marketing e distribuição direta são alguns dos preceitos da abflug. A empresa traz para o Brasil marcas de reconhecidas vinícolas do mundo – e o portfólio da empresa é propositalmente reduzido para garantir construção de marcas fortes e alianças mais sólidas com as vinícolas e prestação de serviço aos clientes. Entre os rótulos estão: “El Descanso”, lançamento mundial da bodega Chadwick (Chile); Perez Cruz (Chile); Portas de Lisboa, da Casa Santos Lima (Portugal); e CascinaAdelaide, (Itália).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira