Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2011 - 11:07

VTEX aposta na expansão para a América Latina com plano de canais

Empresa cria plano de canais, em busca de parceiros como agências de marketing digital e consultorias de e-commerce. Expectativa é chegar às principais capitais da América Latina em um ano.

Focada na expansão de sua atuação, levando ao mercado as principais inovações em plataformas de e-commerce, a VTEX, empresa líder em tecnologia para o comércio eletrônico, aposta na criação do plano de canais, passando a atuar com parceiros em busca de novas oportunidades de negócios.

Com o projeto, a empresa espera contar com parceiros para a implantação e revenda da plataforma de e-commerce, em todo o Brasil e nas principais capitais da América Latina.

Atuando como canal da VTEX, o parceiro passa a ter um diferencial competitivo, oferecendo uma solução no modelo de Software as a Service (SaaS), através do VTEX E-commerce Suite. O canal fica responsável, junto a VTEX, pela pesquisa, manutenção, suporte e desenvolvimento contínuo das aplicações e da infraestrutura da plataforma.

O objetivo é expandir o conceito que a VTEX já aplica com seus clientes: permitir ao lojista virtual ter maior foco nos resultados do negócio, economizando custos, mão-de-obra e tempo, deixando que as companhias especializadas sejam responsáveis pela tecnologia de compra e venda online.

“Queremos estar presentes em todos os lugares onde o e-commerce está aquecido ou evoluindo. E, para isso precisamos aumentar nossa capilaridade de atendimento a partir de parceiros locais. Assim, procuramos empresas que já possuam o conhecimento e atuem no mercado de e-commerce. São parceiros que já atuam com projetos no setor, mas não possuem a tecnologia para suportar o comércio eletrônico, como agências de publicidade, agências digitais, ou até mesmo consultorias de e-commerce”, afirma Alexandre Soncini, diretor de vendas e marketing da VTEX.

Ainda de acordo com o executivo, a empresa tem uma expectativa bastante ousada no primeiro ano do plano de canais. “Nosso objetivo é já nos próximos seis meses ter canais nas principais capitais do Brasil. E, em um ano alcançar as cidades emergentes do Brasil, além das principais de capitais da América Latina”, conta Soncini. A empresa deu início ao plano com duas empresas, as agências de marketing digital especializadas em e-commerce Pukis, localizada em São Paulo, e Profite, sediada no Rio de Janeiro.

Todos os parceiros receberão treinamento especial de como atuar com a plataforma da VTEX, além de contar com um ambiente demonstrativo para testes, documentos e certificação de canal oficial da empresa.

Os interessados em tornarem-se parceiros da VTEX devem entrar em contato pelo e-mail [email protected], passando informações sobre a empresa, ramo de atuação, além da localidade em que atua.

VTEX- Desde 1999 a VTEX se destaca por ter em seu DNA a inovação e o comprometimento com o resultado para o cliente. Pioneira no Brasil em comercializar software como serviço (SaaS), a empresa tem em seu portfólio grandes marcas como Walmart, Petrobras, Nokia, Sack’s, entre outras. Atualmente a VTEX possui um extenso portfólio de inteligência e tecnologia em e-commerce para pequenas, médias e grandes empresas. O VTEX E-commerce Suite é uma poderosa plataforma de loja virtual preparada para atender todas as operações de comércio eletrônico. E, para ter um maior retorno e desempenho, a VTEX combina a esse produto o VTEX CRM Suite, sistema de CRM (Customer Relationship Management) especializado em e-commerce, o VTEX Conversion Marketing, inteligência voltada ao aumento da conversão do e-commerce, entre outros. | www.vtex.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira