Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2011 - 08:58

Hospital São Luiz terá episódios sobre maternidade no Mais Você

O Hospital e Maternidade São Luiz estreia em agosto uma nova ação de marketing inovadora, desta vez dentro do programa Mais Você, comandado pela apresentadora Ana Maria Braga, e que vai ao ar nas manhãs de segunda à sexta-feira, na Rede Globo. O quadro acompanhará o sonho da maternidade e, em alguns casos, situações complexas de gravidez.

Serão vários episódios nos quais o público assistirá a histórias e experiências de gestantes, que tiveram o suporte humanizado do São Luiz com uso de recursos tecnológicos, além da infraestrutura de ponta e da equipe médica multidisciplinar para levar adiante uma gestação de risco. Os casos são de alta complexidade, como endometriose, hipertensão, abortos repetitivos, entre outros.

O projeto foi idealizado pelo Marketing do hospital e formatado pela área de merchandising da emissora. “Um dos traços marcantes da característica do Marketing do São Luiz é a inovação na maneira de nos comunicarmos com o mercado, por isso, buscamos imprimir criatividade a cada novo trabalho”, afirma Cláudio Tonello, diretor corporativo de Marketing da Rede D’Or. “Além disso, temos em nosso DNA levar informação e conteúdo de qualidade aos espectadores, clientes, pacientes, médicos e população de forma geral, o que resulta no fortalecimento da marca.”

A parceria com a Rede Globo é de muitos anos, mas intensificou-se desde a chegada do executivo. Em 2010, o São Luiz realizou ações de merchandising na novela Passione, um case inédito de grande sucesso e impacto de mídia, com aproximadamente 65 milhões de pessoas como espectadoras das cenas.

“Nesta nova ação nos preocupamos em aliar a marca São Luiz a um programa líder no segmento e à Ana Maria Braga, uma das mais respeitadas apresentadoras do País”, comenta Tonello. “Este programa tem toda a seriedade e credibilidade com que a nossa maternidade trabalha. Nosso objetivo é informar a população sobre assuntos relacionados a um tema tão delicado quanto a maternidade e os cuidados na gravidez, um dos momentos mais especiais da vida de uma mulher.”

A série acompanhará os últimos momentos do pré-parto das futuras mamães, como consultas e orientações médicas, passando pela emoção do papai ao presenciar ao nascimento, até o acolhimento do bebê por toda a família.

Inovação em comunicação- A última ação do São Luiz em televisão teve início em abril, no canal Discovery Home&Health. São 20 programetes que estão sendo veiculados nas Segundas de Saúde e Sextas de Família, abordando temas de maternidade, saúde e qualidade de vida, mostrando também tratamentos que requerem alta tecnologia, com participação dos médicos do Hospital e Maternidade São Luiz.

O hospital investe em ações de comunicação, reforçando o compromisso de falar com os seus diversos públicos. Em agosto deste ano, a Rede D’Or vai dar total suporte médico ao evento Criança Esperança durante os dois dias de ensaio e no show. Já em 2009, criou informes publicitários, que têm sido veiculados em revistas de grande circulação, como Pais&Filhos, Crescer e Exame. O material possui como foco o tema maternidade e abre espaço aos médicos do hospital para abordarem assuntos relacionados à saúde e de grande interesse para a população. Em 2007, lançou um boletim diário de um minuto nas rádios BandNews FM e Bandeirantes AM, no qual os especialistas falam de assuntos a respeito de suas áreas.

“Trabalhamos com o Marketing 360° em uma plataforma ampla e de pluralidade de ações. Temos presença nos diferentes meios, como TVs aberta e a cabo, rádio, jornais, revistas e nas mídias sociais. Em 2011, as palavras-chaves são consistência e continuidade nos projetos, mas sem esquecer nossas criatividade e inovação”, afirma Tonello.

Por meio de projetos incentivados pela Lei Rouanet, o Hospital e Maternidade São Luiz apoia iniciativas culturais. Desde 2010, por exemplo, o patrocínio abrange o MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), o qual possui aproximadamente 8 mil obras de artistas consagrados, como Rafael Botticelli, Monet, Chagall, Candido Portinari, Di Cavalcanti, Van Gogh, Picasso, Rodin e Renoir, entre outros. Em junho, organizou a exposição História da Videolaparoscopia no Brasil: Ciência, Arte e Tecnologia no MASP, homenageando o ginecologista Dr. Claudio Basbaum, um dos precursores da técnica no Brasil. Outra ação foi voltada ao Teatro Alfa, com apoio a espetáculos de dança. O hospital é ainda um dos apoiadores oficiais da turnê do Cirque Du Soleil no Brasil, que tem estreia marcada para setembro deste ano. “Este, sem dúvida é um dos nossos maiores investimentos no apoio a cultura”, comenta Tonello.

O São Luiz amplia também seu aporte a patrocínios esportivos e busca novos formatos de comunicação. Há 10 anos, é o Hospital Oficial do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e atua nas etapas paulistas e carioca das categorias do Campeonato Brasileiro de Stock Car e, desde a chegada de Cláudio Tonello à direção de Marketing em 2009, o investimento em comunicação tem auxiliado a instituição a manter o crescimento acima da média do mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira