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16/08/2007 - 07:58

Mercado brasileiro de semi-jóias triplicou em 2006

Setor que movimentou US$ 150 milhões no ano passado já registra alta nas exportações de 23% em 2007.

São números para aguçar o espírito empreendedor de qualquer um. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), em 2006, o mercado interno de semi-jóias, ou seja, peças folheadas em materiais nobres, como ouro, prata e platina, alcançou US$ 150 milhões. O aumento do consumo dessas peças no País é vertiginoso. Em 2005, esse valor somava US$ 50 milhões – um crescimento de 300%.

As exportações de semi-jóias também estão em um bom momento. No primeiro quadrimestre do ano, houve uma alta de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a abril, foram exportados US$ 33,4 milhões em peças folheadas. Esses números convincentes comprovam dois fatos: o mercado de acessórios (bijouterias, semi-jóias e jóias), de uma maneira geral, apresenta ótimos resultados e o setor de semi-jóias se consolidou com uma expansão ainda maior.

Ou seja, as mulheres brasileiras querem usar peças de qualidade e elegantes, mas, ao ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌mesmo tempo, não se descuidam da segurança. Foi justamente a aposta nesse mercado promissor que animou Cristiane Dalcanale, proprietária da grife de jóias e semi-jóias Barbara Strauss, a buscar o sistema de franquias para impulsionar a expansão da marca.

“As peças de nossas coleções começaram a ter uma procura muito grande e nossas lojas tiveram excelente acolhida. A adoção do sistema de franquias, que está sendo formatado pela Bittencourt | Inteligência em Redes de Negócios, vai possibilitar que nossos produtos alcancem um número muito maior de consumidores. Ainda há muito espaço para o aumento das vendas de semi-jóias de qualidade”, afirma Cristiane.

Sobre a Bárbara Strauss – Criada em 2002, com o propósito de encantar e exceder as expectativas de mulheres de gosto refinado e elegante, a grife de jóias e semi-jóias Barbara Strauss oferece oportunidade de negócios em um filão pouco explorado – o de semi-jóias. O mercado atual é dividido entre jóias e bijuterias. Não há no mercado produtos para mulheres que queiram manter a elegância usando acessórios nobres e, ao mesmo tempo, precavidas – principalmente em função da violência das grandes cidades.

As peças diferenciadas da Barbara Strauss têm garantia de qualidade e são elaboradas com materiais nobres, principalmente pedras brasileiras. As coleções são compostas por peças desenhadas pelo estilista e designer paulista Alain Monteiro. A cada ano, são lançadas quatro coleções, com 120 modelos cada, que seguem as últimas tendências mundiais.

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