Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2011 - 09:25

Campanha da Mercedes-Benz vira case de sucesso com ação interativa

Novo formato de Rich Media alavanca desempenhos de campanhas publicitárias on-line e se reforça como uma opção eficiente e assertiva para grandes marcas.

Gerar visibilidade, aumentar o tempo de exposição de uma peça e fazer com que os usuários passem mais tempo interagindo com a sua campanha são os principais desafios para os profissionais que trabalham diariamente com a mídia on-line.

Pensando nisso, a Aunica, em parceria com o UOL e com a agência ADBAT/TESLA – lançou o Glider 3D, um novo formato de Rich Media para a campanha do novo carro Classe C, da Mercedes-Benz, que foi divulgada no último dia 28.

O formato possibilitou uma visão 360º graus do automóvel, o que gerou uma alta taxa de interação. “Fazer o usuário sentir que está mais próximo da nova ‘Classe C’ foi um dos grandes diferenciais. Com isso, alcançamos um número expressivo de pessoas que se interessaram e foram além da peça, buscando mais informações por meio de todas as plataformas ofertadas. 83% dos acessos ao hot site procederam do botão ‘clique e saiba mais’, afirma Adilson Batista, presidente da ADBAT/TESLA.

Para mensurar o engajamento, também leva-se em conta o tempo de interação do usuário com a peça. Frente a isso, a campanha da Mercedes-Benz obteve um resultado que supera 80% a média do mercado para peças expansíveis, atingindo a média de 74 segundos por usuário.

O resultado da ação reafirma um recente estudo realizado pela empresa Aunica, The Tagnology Company, que revela que homepages de portais horizontais, como o UOL, se destacam principalmente quando há proposta de engajamento por meio de rich media.

“O UOL está sempre buscando parcerias para diferentes formatos de publicidade. Acreditamos que quanto mais interativos e criativos são os anúncios, melhor é a experiência para o consumidor e maior é o impacto e retorno para o anunciante”, pontua André Vinícius, Diretor de Publicidade do UOL.

[+] Sobre o Formato Glider 3D- Baseado em uma unidade expansível, o formato publicitário, quando iniciado, anima a página principal, empurrando o conteúdo do portal para trás do anúncio para revelar a publicidade. Assim como em todas as peças de Rich Media, o formato Glider 3D viabiliza a utilização de diversos elementos e aplicativos, como animações em flash e 3D, vídeos, jogos, widget de redes sociais, ferramentas de upload/download e aplicativos de realidade aumentada. Além disso, o formato é totalmente customizável e envolvido em uma atmosfera 3D.

[+] Sobre a ADBAT/TESLA- ADBAT/TESLA é uma nova agência que surge no mercado como resultado da fusão entre a TESLA - agência digital atuante no mercado há 15 anos – e a ADBAT - agência de estratégia digital comandada por Adilson Batista. Essa nova empresa é uma agência completa, que entrega ao cliente resultados vindos da união de uma agência de estratégia com uma tradicional agência digital.

[+] Sobre o UOL- O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 5 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. [www.uol.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira