Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2011 - 09:25

Rock In Rio lança campanha de Dia dos Pais


Nas compras acima de R$ 40 em produtos oficiais, consumidor concorre a ingressos VIP para o Rock in Rio 2011.

Rio de Janeiro - O Rock in Rio está preparando uma ação especial para presentear pais e (ainda) filhos roqueiros neste Dia dos Pais. Nas compras acima de R$ 40,00, em qualquer produto oficial do festival vendido nos quiosques do festival no Barra Shopping e Rio Sul, o consumidor concorre a kit com ingressos VIP (com acompanhante), que dá direito a traslado de limusine, ida e volta da Cidade do Rock, e ainda credencial para o backstage do show escolhido pelo vencedor. Os dois kits VIPs para o evento serão sorteados no dia 19 de agosto. Para divulgar a promoção, a Artplan veiculará campanha focada no Rio de Janeiro, a partir do dia 02 de agosto, em jornais, rádios e web.

Entre os produtos vendidos nos quiosques do Rock in Rio no Barra Shopping e Rio Sul há camisetas, bonés, canecas, chaveiros, mochilas, coolers, pen drives etc. A cada compra o participante deverá preencher um cupom com seus dados pessoais (nome e endereço completos, RG, CPF, telefone e e-mail) e responder a seguinte pergunta: “Qual é o maior festival de música e entretenimento do mundo?”. Os cupons deverão ser colocados na urna disponibilizada em cada quiosque.

Perfil-O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25, 29, 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Por Um Mundo Melhor -Há dez anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Lisboa; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

Para esta edição, as ações do projeto “Por Um Mundo Melhor” têm como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Entre as ações estão: uma grande campanha de doação de instrumentos musicais, que inclui a criação de oficina de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais) para capacitação de jovens em assistentes de luthier, montagem de dez salas de músicas em escolas públicas do Rio de Janeiro e a formação de 30 professores de música a partir da metodologia “O Passo”; e ainda a transmissão ao vivo do festival nas comunidades Batan e Cidade de Deus; e o concurso “1 Ingresso Por 1 Mundo Melhor”, destinado a estudantes da rede pública de ensino.

.[*Doe um instrumento novo, usado ou avariado nas agências cadastradas dos Correios e mude a vida de milhares de jovens]. [www.rockinrio.com.br].

Título: “Dia dos Pais” |Cliente: Roberto Medina|Agência: Artplan|Criação: Roberto Vilhena, Betoca Jencarelli, Jorge Falsfein,|André Sampaio Leandro Valente e Carol Saade|Atendimento: Rodolfo Medina, Elisa Simões, Mariana Lellis e Gustavo Tupinambá|Produção gráfica: Ronaldo Martins, Edson Aguado e Ana Paula Aguiar|Art buyer: Bianca Repsold e Tatiana Braga |Fotografia: Rogério Faissal |Manipulação: Flávio & Marc|Data de produção: Jul/2011|Período de veiculação: 02 a 14/08/2011|Veículos: O Globo, O Dia, Globo.com e Mix FM|Mercado: Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira