Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2011 - 10:20

Grupo Audi: recorde de lucro operacional de 2,5 bilhões de euros no primeiro semestre do ano

21,5 bilhões de euros de faturamento, 23% a mais em relação ao ano anterior. Tendência positiva do ano passado continua com êxito no primeiro semestre de 2011.Crescimento fortalecido com vendas do A1, A7 Sportback, A8 e família Q.

Ingolstadt/São Paulo1 – Nos primeiros seis meses do ano fiscal, o Grupo Audi bateu novo recorde de vendas, com 652.970 entregas de veículos em todo mundo, contra 554.864 no mesmo período de 2010. Além disso, a companhia atingiu recordes em todos os indicadores financeiros.

“Neste primeiro semestre continuamos a tendência positiva do ano passado com grande sucesso”, disse Rupert Stadler, presidente mundial da AUDI AG, durante a publicação dos resultados dos seis primeiros meses deste ano.

O novo A1 provou ser um sucesso com mais de 63.000 carros vendidos até junho. Adicionalmente, a empresa obteve um forte crescimento nos segmentos C e D. Além do A8, cujas vendas continuaram a crescer desde o lançamento no ano passado, o A7 Sportback também impulsionou os números. Houve, além disso, uma demanda crescente dos modelos SUV Q5 e Q7.

A dinâmica de crescimento em vendas, aliada a uma gama maior de equipamentos e a um bom preço, graças a contínua valorização da marca, igualmente tiveram um impacto positivo nos resultados.

No geral, as receitas do Grupo Audi do primeiro semestre cresceram 22,5% sobre o ano anterior, atingindo 21,5 bilhões de euros - um aumento considerável se comparado com os resultados de 2010 (17,6 bilhões de euros). O lucro operacional disparou 90,9% para 2,5 bilhões de euros (1,3 bilhões de euros em 2010), estabelecendo um novo recorde.

“Este sucesso é o resultado do significativo aumento de entregas, do mix de nossos produtos e das nossas medidas de otimização de custos”, diz Axel Strotbek, vice-presidente mundial de finanças e organização da empresa.

A rentabilidade do Grupo Audi também cresceu. Com um retorno operacional sobre as vendas de 11,8% (7,6% em 2010), a empresa ultrapassou a meta de rendimento de médio a longo prazo de 8 a 10%. "Após o grande sucesso dos seis primeiros meses, pretendemos também atingir um retorno operacional de dois dígitos sobre as vendas do segundo semestre de 2011," acrescenta Strotbek.

Porém, o executivo também fez referência aos riscos em curso. "Dada a imensa dívida pública de economias importantes, a tendência volátil nos mercados e o aumento do preço das commodities-chave, o que é em grande parte impulsionado por especulação, toda a indústria automotiva está enfrentando enormes desafios".

A Audi, no entanto, está confiante de que possa continuar sua tendência de crescimento. Os lançamentos mundiais do novo A6 Limousine, do A6 Avant e Q3 em alguns mercados, deverão impulsionar o crescimento no segundo semestre de 2011.

Perfil-Em 2010, o Grupo AUDI vendeu cerca de 1.092.000 veículos. A empresa registrou receitas de €35,4 bilhões e lucro operacional de €3,3 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). A cidade de Aurangabad, na Índia, iniciou a produção CKD do Audi A6 no final de 2007 e do Audi A4 no início de 2008. Hoje, a Empresa está presente em mais de 100 mercados do mundo inteiro. As subsidiárias integrais da AUDI AG incluem a Audi Hungaria Motor Kft., a Automobili Lamborghini Holding S.p.A. em Sant’Agata Bolognese (Itália) e a quattro GmbH in Neckarsulm. Hoje, a Audi tem cerca de 58.000 funcionários no mundo inteiro, 45.500 na Alemanha. Entre 2010 e 2012, o Grupo Audi pretende investir cerca de €5,5 bilhões para sustentar a liderança tecnológica da empresa personificada pelo seu lema “Vorsprung durch Technik”. Até 2015, a Audi pretende aumentar muito o número de modelos em seu portfólio para 42.

A Audi tem uma longa história de assumir a sua responsabilidade social em vários níveis – garantindo um futuro para as gerações que virão que vale a pena viver. Assim, a base para o sucesso duradouro da Audi é a proteção do meio ambiente, a conservação de recursos, a competitividade internacional e uma política avançada de recursos humanos. Um exemplo do compromisso ambiental da AUDI AG é a recém-criada Fundação Ambiental da Audi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira