Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2011 - 08:36

Siemens ganha prêmio como melhor do País em gestão da inovação no setor industrial

A Siemens no Brasil foi eleita a companhia que melhor administra e incentiva iniciativas de inovação entre as empresas de médio e grande porte no setor industrial do País. O resultado foi anunciado ontem à noite em São Paulo (SP), no Sheraton WTC durante a cerimônia de encerramento do 1º Prêmio Nacional de Inovação, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Movimento Brasil Competitivo (MBC). O prêmio, que tem o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Ministério da Ciência e Tecnologia, homenageia empresas que apostam em boas ideias e investem no desenvolvimento de produtos, processos e serviços.

A Siemens ganhou na categoria gestão da inovação, em um concurso que avaliou 427 projetos de 254 empresas. De acordo com Adilson Primo, presidente da Siemens no Brasil, o prêmio reflete um momento de intensificação das atividades de pesquisa e desenvolvimento da empresa no país. “Há alguns anos reformulamos a administração da gestão de inovação na empresa e implantamos modelos que permitem à Siemens no Brasil ser uma referência global em inovação dentro do grupo”, afirmou Primo.

A iniciativa CNI e MBC teve como critérios principais a adoção de métodos, técnicas e ferramentas nas áreas de Gestão da Inovação, Design, Desenvolvimento Sustentável e Competitividade. Neste ano, as vencedoras foram premiadas em duas modalidades: micro e pequena empresa, e média e grande empresa. Entre os finalistas, haviam projetos voltados aos setores de energia, meio ambiente, transportes, engenharia e tecnologia da informação.

Atualmente, a Siemens é considerada uma das empresas mais inovadoras no mundo, com mais de oito mil invenções por ano e 60.000 patentes ativas. No Brasil, a empresa mantém seis centros de pesquisa, desenvolvimento e engenharia avançada, com destaque especial para soluções e produtos para o setor de energia.

No dia 07 de julho, a companhia anunciou seus planos de criar mais um centro de pesquisa e desenvolvimento, no Rio de Janeiro, para o setor de Oil&Gas, com planos para ampliar sua atuação em outros setores da empresa como referência no Brasil e no mundo. “Queremos cada vez mais ampliar atividades que tragam valor agregado à produção local, com transferência de tecnologia e estímulo ao desenvolvimento de produtos e soluções com alta tecnologia”, afirmou Primo.

A Siemens tem participado ativamente, por meio de seus executivos, do debate sobre inovação no Brasil. Hoje, o presidente da Siemens, Adilson Primo, participa pela manhã, das 10h45 às 12h30 da sessão “A Mobilização Empresarial para a Inovação: a agenda de trabalho e principais resultados”, ao lado de representantes de outras grandes empresas brasileiras.

À tarde, das 14h30 às 17h, acontece a sessão “Inovação no mundo: Inovação como estratégia de desenvolvimento”, com a participação especial do Dr. Heinrich Stuckenschneider, vice-presidente da área de Corporate Technology da Siemens. Stuckenschneider foi o idealizador e coordena a reconhecida metodologia Pictures of the Future, que busca associar inovação tecnológica com as necessidades futuras da sociedade.

Grupo Siemens no Brasil - A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em três setores: Industry, Energy e Healthcare. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infra-estrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.170 colaboradores, 13 fábricas e 6 centros de pesquisa e desenvolvimento espalha

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira