Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2007 - 08:15

Sistema de raios da Bandeirante Energia chega à China

O projeto será apresentado nesta semana em evento internacional sobre descargas atmosféricas

No ano passado, a Bandeirante, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a Edinfor Lógica/CMG, desenvolveu o sistema SITRaios, por meio de um projeto de pesquisa e desenvolvimento, nomeado de "A new analysis tool to evaluate the impact of lightning on distribution lines" - "Uma nova ferramenta de análise para avaliar o impacto dos raios nas linhas de distribuição".

Nesta semana o trabalho será apresentado no 13th International Conference on Atmospheric Electricity (ICAE), maior evento do mundo na área de descargas atmosféricas, realizado a cada quatro anos. A apresentação do sistema SITRaios fica por conta de Osmar Pinto, coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Inpe. Osmar foi eleito, em 2004, o primeiro cientista da América do Sul a pertencer ao Comitê Internacional de Eletricidade Atmosférica (Icae), desde a sua fundação, em 1954.

O evento ocorre logo após um período de grande incidência de raios na China. Só em julho deste ano, 141 pessoas morreram em razão desse fenômeno meteorológico. A apresentação consolida, em nível mundial, a alta qualidade dos projetos tecnológicos desenvolvidos pelo Grupo Energias do Brasil, ao qual pertence a Bandeirante.

Neste ano, o SITRaios está sendo implantado na Enersul e na Escelsa – outras empresas do Grupo –, com o objetivo de disponibilizar o sistema para os COS (Centro de Operação do Sistema) das empresas, numa iniciativa de transversalizar a solução.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira