Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2011 - 09:05

Herbalife aumenta em 52,8% as vendas no Brasil no primeiro semestre

A Herbalife, empresa americana de venda direta de produtos de nutrição que adota o modelo de marketing de rede (ou multinível), registrou aumento de 52,8% em dólares no primeiro semestre em suas vendas líquidas no Brasil, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Em reais (R$), o aumento em Vendas foi de 38,7%.

O Brasil é o maior mercado das Américas do Sul e Central e os números são resultado da adoção bem sucedida de métodos de operação que incentivam o consumo diário de produtos.

Resultados globais - A Herbalife Ltd. registrou 27,7% de aumento nas vendas líquidas do segundo trimestre. Em moeda local, as vendas líquidas aumentaram 19,9% em comparação com o mesmo período de 2010. O lucro líquido de US$ 111,2 milhões, ou US$ 0,88 por ação diluída, quando comparado com 2010, mostra rendimento líquido e lucro por ação de US$ 82,2 milhões e US$ 0,65, respectivamente.

“Acreditamos que estamos apenas começando”, disse Michael O. Johnson, presidente e CEO da companhia. “Oito trimestres consecutivos de crescimento no número médio de líderes de vendas ilustra o engajamento dos distribuidores e a construção da imagem da Herbalife como empresa que ajuda os consumidores a enfrentar os problemas globais causados pela obesidade.”

Neste trimestre, a empresa gerou um fluxo de caixa de US$ 142,7 milhões, um aumento de 71,5% em comparação com o segundo trimestre de 2010, pagou dividendos de US$ 23,9 milhões, investiu US$ 16,1 milhões em despesas de capital e recomprou US$ 98,8 milhões em participações acionárias relativas ao programa de recompra de ações.

Perfil-A Herbalife é uma das maiores empresas de vendas diretas do mundo que adotam o modelo de Marketing de Rede (ou Multinível) para comercialização de seus produtos. Desde 1980, atua na produção e distribuição de produtos para nutrição, controle de peso e cuidados pessoais voltados para o estilo vida saudável. Atualmente, a Herbalife está presente em 75 países e conta com uma rede de 2,1 milhões de distribuidores independentes em todo o mundo. Em 2009, a companhia registrou vendas brutas da ordem de US$ 3,7 bilhões. No campo da responsabilidade social corporativa, a Herbalife é patrocinadora da Herbalife Family Foundation e mantém o programa Casa Herbalife, que oferece cuidados para crianças em situação de risco social.

.[Link com detalhes dos resultados: http://ir.herbalife.com/releasedetail.cfm?ReleaseID=595573].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira