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05/08/2011 - 09:16

Lafarge investe em campanhas no Sudeste e Nordeste


A Lafarge, líder mundial em materiais de construção e presente no Brasil há mais de 50 anos, lança as campanhas publicitárias para promover as marcas de cimento Mauá e Montes Claros, reconhecidas no mercado brasileiro por sua qualidade, resistência e durabilidade. A empresa investiu R$ 420 mil em duas campanhas, uma a ser veiculada no Rio de Janeiro para o cimento Mauá e outra em Minas Gerais e Bahia para o cimento Montes Claros.

No Rio de Janeiro, a ação de mídia faz uma homenagem ao estado onde o cimento é líder de vendas, com o slogan “Cimento Mauá, melhor não há. O cimento que ama o Rio”. A campanha inclui inserções na mídia, material de ponto de venda e uma sacaria promocional com a foto da vista da Baía de Guanabara e do Pão de Açúcar.

Os cartões postais do Rio de Janeiro também são tema do novo jingle em ritmo de samba, que está sendo veiculado na rádio Tupi. Até o final de agosto, serão transmitidos spots, edições do boletim e jingles nos principais programas da Super Rádio Tupi, como o “Show do Apolinho” e “Giro Esportivo”. Durante a campanha na rádio a Lafarge também vai patrocinar o camarote da emissora no estádio Engenhão, podendo convidar revendedores para acompanhar os jogos.

Já a campanha do cimento Montes Claros tem como slogan “O cimento que concretiza seus sonhos”. Para a divulgação do produto líder de vendas no Norte de Minas Gerais e Sul da Bahia, o tema escolhido foi a família, representada nas imagens das peças. A campanha é dirigida aos consumidores finais, com um forte apelo também para as revendas, que receberão diversos materiais de merchandising, como faixas, móbiles, woobler e adesivos.

O principal objetivo das ações é reforçar a qualidade e a tradição dos produtos da Lafarge na região. A expectativa de venda do cimento Montes Claros para este ano é de 1,2 milhão de toneladas nos dois estados, um crescimento de 35% comparado ao ano de 2010. As duas campanhas da Lafarge foram desenvolvidas pela Agência de Publicidade Filadélfia.

Dona de um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, líderes de mercado nas regiões em que são comercializados, a Lafarge está presente no Brasil desde 1959. A empresa tem cerca de 1,8 mil empregados no país e um parque industrial distribuído nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraíba, Bahia e Pernambuco. São ao todo nove fábricas e estações de moagem para a produção de Cimento. A Lafarge atua também nas atividades de Concreto & Agregados (47 unidades, entre fixas e móveis, e três áreas de mineração na Região Sudeste) e Gesso (duas fábricas em Pernambuco).

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 76 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 16,2 bilhões de euros em 2010. A Lafarge alcançou a sexta posição no "Carbon Disclosure Project" e figurou no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones, por suas iniciativas pelo desenvolvimento sustentável. Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica. [www.lafarge.com.br].

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