Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2011 - 09:26

Chevrolet dá a largada para a VoltXpedition: uma viagem pelas tecnologias alternativas da mobilidade e energias renováveis

Expedição celebra 100 anos da marca e vai passar por seis estados brasileiros. Participantes conhecerão o que há de mais inovador em tecnologias alternativas da mobilidade a bordo de cinco Chevrolet Volt 2011.Palestras sobre energias renováveis serão ministradas nas mais importantes universidades do país e comunicação tem foco na mídia digital e nas redes sociais.

A Chevrolet completa 100 anos em 2011. E para comemorar um século de existência, sustentada em pilares como tecnologia e inovação, trouxe seu grande embaixador – o Volt – ao Brasil para demonstrar que as novas tecnologias da mobilidade já são realidade.

A VoltXpedition Energias Renováveis, que terá sua largada segunda-feira, dia 8 de agosto de 2011, vai mostrar que o futuro para a GM e a Chevrolet é a agora. Jornalistas, blogueiros, comunidade acadêmica e o universo das redes sociais terão a oportunidade de conhecer as tecnologias alternativas da mobilidade que estão sendo desenvolvidas pela General Motors em seu compromisso com a sustentabilidade. Além de projetos inovadores na área de energias renováveis em algumas das principais universidades e centros de excelência do Brasil.

A expedição vai passar por seis estados brasileiros: São Paulo (nas cidades de São Caetano, São Paulo, São José dos Campos e Taubaté), Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Osório e Gravataí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Minas Gerais (Belo Horizonte), Distrito Federal (Brasília) e Pernambuco (Recife).

Em cada um dos estados, uma universidade receberá a visita dos expedicionários a bordo dos Chevrolet Volt. Além de conhecer a tecnologia Voltec do primeiro carro elétrico de autonomia estendida produzido em escala no mundo, a comunidade acadêmica também terá a oportunidade de compartilhar pesquisas inovadoras que estão sendo desenvolvidas no âmbito das energias renováveis, que ajudarão a garantir um futuro sustentável ao planeta Terra.

Para conduzir os Chevrolet Volt, a General Motors convidará jornalistas e blogueiros para realizar um percurso de 150 quilômetros, levando os carros até as universidades. Lá os veículos ficarão expostos para que os universitários e comunidade acadêmica possam conhecer de perto seu funcionamento.

O palco da primeira etapa será a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Serão dois grupos participantes, divididos entre os dias 8 e 10 de agosto. A programação, além do test drive, incluirá duas palestras que serão realizadas em ambos os dias às 15h no anfiteatro do prédio da Engenharia Mecânica. A primeira, ministrada pelo departamento de Engenharia da General Motors do Brasil, vai abordar as tecnologias alternativas da mobilidade: veículos elétricos, flex, híbridos e movidos a hidrogênio. A segunda palestra, intitulada "Chamas de etanol - Estudos computacionais e experimentais em desenvolvimento no Departamento de Engenharia Mecânica/EPUSP" ficará a cargo do Professor Doutor Guenther Krieger, professor do curso de Engenharia da Poli/USP.

Volt nas mídias sociais- Além de uma campanha de mídia tradicional e digital para divulgar a ação, a Chevrolet também reforçará sua presença nas mídias sociais. Por meio do site [www.voltxpedition.com.br], com links para páginas no Facebook, You Tube e Twitter, os internautas poderão acompanhar os roteiros dos cinco Volt pelo Brasil, além de ter informações atualizadas sobre a expedição, sobre o carro e um blog dedicado exclusivamente ao projeto e aos 100 anos da Chevrolet no mundo, que serão completados no próximo dia 3 de novembro.

Chevrolet Volt- O Volt é um veículo elétrico que oferece uma autonomia de até 580 quilômetros. Nos primeiros 80 quilômetros, o Volt utiliza a carga armazenada em suas baterias de íon-lítio de 16 kWh para alimentar sua unidade elétrica de 150 cv. Quando a carga do Volt está baixa, um motor movido a gasolina entra em funcionamento para gerar energia elétrica, realimentando as baterias e proporcionando uma autonomia estendida de até 500 quilômetros.

A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 202 mil pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em mais de 120 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 30 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos com as seguintes marcas: Baojun, Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, Daewoo, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado nacional da GM é o da China, seguido pelos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Itália. A subsidiária OnStar da GM é o líder em serviços de segurança veicular e informação. [www.gm.com].

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 86 anos. Em 2010 a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas no país com o volume de 657.724 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Distribuidor de Peças) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira