Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2011 - 10:03

Rolls-Royce fecha contrato de £ 50 milhões para embarcações de manuseio de âncoras


A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, fechou contrato no valor de £ 50 milhões para projetar e equipar duas embarcações de manuseio de âncoras para a empresa norueguesa Farstad Shipping.

De acordo com nota da Rolls-Royce, os navios, do tipo UT 731 CD da Rolls-Royce, são projetados para trabalhar em condições ambientais extremas e realizar operações em águas com profundidade de até 3.000 metros.

A encomenda inclui um completo sistema integrado de equipamentos da Rolls-Royce, incluindo maquinário de convés, sistemas de controle da embarcação e um sistema de propulsão híbrido diesel-elétrico. Os equipamentos serão instalados em ambos os navios visando maximizar a eficiência, reduzir o consumo de combustível e as emissões.

Atle Gaasø, gerente geral de Vendas para Embarcações de Apoio Offshore da Rolls-Royce, disse: "Estamos orgulhosos em estreitar ainda mais nosso relacionamento com a Farstad Shipping, fornecendo-lhe mais tecnologia marítima de vanguarda. As embarcações de apoio da Rolls-Roycesão equipadas para atender os futuros desafios de operações offshore em águas profundas."

Os navios serão construídos no estaleiro STX OSV Langsten na Noruega, com entrega entre abril e junho de 2013.

A Rolls-Royce tem o mais amplo portfólio de equipamentos e sistemas para missões críticas no setor offshore e oferece uma extensa linha de pacotes de projetos de navios. Mais de 650 embarcações UT da Rolls-Royce já se encontram em serviço ou em construção em todo o mundo.

Perfil-A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar e estabeleceu uma posição forte em mercados globais -- aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia. Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 2.500 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países, com uma base instalada de 54.000 turbinas a gás.

A receita anual foi de £ 10,8 bilhões em 2010, das quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas estava em £ 61,4 bilhões em 30 de junho de 2011, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

A Rolls-Royce emprega mais de 39.000 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e de serviços em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

Em 2010, a Rolls-Royce investiu £ 923 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.

A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados e em desenvolver a qualificação dos seus funcionários.

O negócio marítimo da Rolls-Royce emprega 9.000 funcionários em 35 países, entre eles o Brasil, com os principais centros fabris localizados no Reino Unido, nos países nórdicos, nos Estados Unidos e, cada vez mais, na Ásia.

A Rolls-Royce é um líder mundial em soluções marítimas, fornecendo produtos, serviços e conhecimento para mais de 30.000 embarcações nos mercados offshore, mercante, militar e submarino. A empresa projeta navios, e sua linha de produtos inclui sistemas de energia e propulsão que englobam motores diesel e turbinas a gás, hélices, propulsores e hidrojatos. A Rolls-Royce também fornece sistemas de manobra e estabilização e maquinário de convés. [www.rolls-royce.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira