Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2011 - 10:44

Ingressos para o dia extra do Rock In Rio 2011 estão esgotados

Rock in Rio atinge a marca de um milhão de seguidores nas redes sociais.

Rio de Janeiro – É oficial: não há mais ingressos para o Rock in Rio 2011, inclusive para o dia 29 de setembro, dia extra recém-anunciado. Mais uma vez os brasileiros provaram que são os maiores fãs do festival. Para se ter ideia do que o Rock in Rio representa em termos de números, o volume de ingressos vendidos para os sete dias do festival corresponde a cerca de 60% de venda de bilhetes do ano inteiro de 2010 de shows de artistas de renome internacional realizados em São Paulo.

Desde o início, a procura por ingressos para o Rock in Rio 2011 foi muito grande. A venda para os seis dias do festival iniciou no dia 07 de maio, encerrando em quatro dias. Para o dia extra [29 de setembro], a pré-venda realizada pelo Itaú, patrocinador máster do evento, que teve início no primeiro minuto do dia 16 de julho acabou em 13 horas. E a venda oficial [iniciada em 23/07] terminou nesta sexta-feira, por volta das 19h.

“Acima de tudo, gostaríamos de agradecer o movimento dos fãs. Temos a certeza de que vamos superar as expectativas e estamos trabalhando para entregar o melhor Rock in Rio de sempre”, afirma Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

Nas redes sociais, o sucesso do Rock in Rio não é diferente. Somando as todas as redes do evento, no Brasil e no mundo, o Rock in Rio reúne o maior numero de fãs no segmento. A comunidade em torno da marca Rock in Rio, formada por todas as redes sociais oficiais do evento, chegou a um milhão de usuários, somando mais de 200 países diferentes dos cinco continentes. São oito milhões de visitantes únicos desde o lançamento do site oficial do Rock in Rio, que geraram 55 milhões de pageviews.

Esse resultado é fruto do trabalho de relacionamento realizado pela equipe do Rock in Rio em parceria com a Grudaemmim, agência digital do evento, com os fãs do festival. Isso inclui o SAC 2.0, além de concursos culturais promovidos pelo festival e por seus parceiros. Roberta Medina destaca, inclusive, que o relacionamento do evento com as redes é tão importante que duas das grandes atrações do Rock in Rio - Guns ‘N‘ Roses e System of a Down - foram contratadas a partir de votações dos fãs nas redes sociais.

“A interatividade com o público através das redes sociais tem um grande valor para o Rock in Rio. Dessa forma, conseguimos contstiuir o evento junto com o nosso publico e manter cada fa atualizado constantemente de todas as novidades”, diz.

Música e muito mais- Com cada dia destinado a um estilo, o Rock in Rio 2011 é um festival para todas as tribos. A lista de nomes já confirmados pela organização para o Palco Mundo inclui: Elton John, Katy Perry, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Stone Sour, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Coldplay, Stevie Wonder, Jamiroquai, Janelle Manáe, Ke$ha, Shakira, Lenny Kravitz, Guns N’ Roses, Jay-Z, Maná, System of a Down, Enanescence, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Jota Quest, Marcelo D2, Frejat, Pitty, Detonautas, Capital Inicial, Skank, NX Zero, Gloria, além de Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento para o show de abertura, e o Concerto Sinfônico Legião Urbana, que contará com a Orquestra Sinfônica Brasileira, Dado Villa Lobos, Marcelo Bonfá e convidados.

Já o Palco Sunset, que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, terá 24 shows no total. São eles: Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar; Ed Motta, Rui Veloso e Andreas Kisser; Bebel Gilberto e Sandra de Sá; a banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour e The Gift; Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra; Tulipa Ruiz e Nação Zumbi; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; o líder do Faith No More, Mike Patton, e seu novo projeto de músicas populares italianas, Mondo Cane, acompanhado por uma orquestra brasileira; Matanza e B Negão; Korzus e The Punk Metal Allstars; Angra e a ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen; Sepultura e o grupo francês de percussão Tambours du Bronx; Marcelo Jeneci e Curumin; Baile do Simonal, Diogo Nogueira e Davi Moraes; Afrika Bambaataa e Paula Lima; a britânica Joss Stone, que se apresentará sozinha; os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; Monobloco e a banda espanhola Macaco; Cidadão Instigado e Júpiter Maçã; Tiê e Jorge Drexler; Zeca Baleiro e convidado; Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes; The Monomes e David Fonseca; Tom Zé e Os Mutantes; Titãs e a maior banda portuguesa de rock, Xutos & Pontapés; além de Marcelo Camelo e The Growlers.

No total, serão 14 horas de festa por dia, com shows no Palco Mundo, Sunset, Eletrônica, Rock Street, e ainda roda-gigante, montanha russa, free fall, tirolesa, um shopping com 30 lojas, entre muitas outras novidades que transformarão a Cidade do Rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.

Perfil-O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25, 29, 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Por Um Mundo Melhor -Há dez nos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Lisboa; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

Para esta edição, as ações do projeto “Por Um Mundo Melhor” têm como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Entre as ações estão: uma grande campanha de doação de instrumentos musicais, que inclui a criação de oficina de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais) para capacitação de jovens em assistentes de luthier, montagem de dez salas de músicas em escolas públicas do Rio de Janeiro e a formação de 30 professores de música a partir da metodologia “O Passo”; e ainda a transmissão ao vivo do festival nas comunidades Batan e Cidade de Deus; e o concurso “1 Ingresso Por 1 Mundo Melhor”, destinado a estudantes da rede pública de ensino.

Doe um instrumento novo, usado ou avariado nas agências cadastradas dos Correios e mude a vida de milhares de jovens [www.rockinrio.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira