Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2011 - 10:44

A terceira marca mais vendida no mundo aterrissa na maior rede de conveniência do país

Um dos vinhos mais vendidos do mundo e o primeiro nos Estados Unidos chegou às 1.024 lojas da maior rede de conveniência do Brasil, a am/pm, dos postos Ipiranga. Com a comercialização do australiano [yellow tail], terceiro rótulo mais consumido no mundo, a am/pm pretende fomentar o consumo de vinhos no crescente e potencial mercado brasileiro. Para isso, aposta nas características que marcam o [yellow tail]: um vinho acessível, fácil de entender e divertido.

Para o diretor de Varejo e Marketing da Ipiranga, Jeronimo dos Santos, a iniciativa é mais uma forma de estar à frente das tendências de consumo. “O [yellow tail] é um vinho moderno, que está totalmente alinhado às expectativas dos nossos consumidores. O produto tem qualidade e características necessárias para ser um grande sucesso em nossos pontos de venda”, diz o executivo.

A Casella Wines, vinícola australiana produtora do vinho [yellow tail], reconheceu, em julho, por meio do Tri-Annual Awards Winners, que o lançamento do rótulo no Brasil, pela abflug - uma das mais novas companhias de vinhos do Brasil – é o melhor case de marketing do produto em 2011. O [yellow tail] está presente em mais de 40 países.

Além do [yellow tail], outros rótulos importados pela abflug são vendidos na am/pm, como Jean Bousquet, Portas de Lisboa e El Descanso, vinhos com preços mais acessíveis ao consumidor, com valor médio de R$ 45,00.

Foram lançadas no país três variedades de [yellow tail]: Chardonnay, Shiraz e Cabernet Sauvignon. No mercado nacional, a uva mais apreciada é a Cabernet, mas, segundo Salo Rapoport, diretor de Marketing da abflug, o brasileiro está descobrindo a uva Shiraz. “Para nossa surpresa, ela vendeu mais do que a Cabernet Sauvignon, que atualmente é a mais popular no país”, conta.

O [yellow tail] chegou ao Brasil em junho e , em menos de um mês, foram vendidas por volta de 50.000 garrafas. Atualmente, o rótulo faz parte do ranking dos cinco vinhos mais vendidos em todos os pontos de comercialização.

abflug vinhos-Com uma proposta de mercado inovadora, a abflug chega com a missão de incrementar a relevância do vinho no consumo nacional. A empresa foi criada por um grupo de profissionais com experiência comprovada em empresas líderes das indústrias de vinhos e destilados, que decidiram lançar sua própria empresa.

Relacionamento de longo prazo com clientes e parceiros, excelência em vendas, inteligência de marketing e distribuição direta são alguns dos preceitos da abflug. A empresa traz para o Brasil marcas de reconhecidas vinícolas do mundo – e o portfólio da empresa é propositalmente reduzido para garantir construção de marcas fortes e alianças mais sólidas com as vinícolas e prestação de serviço aos clientes. Entre os rótulos estão: “El Descanso”, lançamento mundial da bodega Chadwick (Chile); Perez Cruz (Chile); Portas de Lisboa, da Casa Santos Lima (Portugal); e CascinaAdelaide, (Itália).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira