Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2011 - 10:58

Missão a Cali termina com US$ 520 mil em negócios


As 27 empresas participantes do Projeto Brasil Sugarcane Bioenergy Solutions participaram de 289 reuniões com investidores da Colômbia e de países vizinhos.

A missão empresarial do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solutions, realizada pelo Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), terminou com 520 mil dólares em negócios fechados em dois dias de reuniões em Cali (Colômbia), e prevê, ainda, a realização de 140 milhões de dólares em vendas para os próximos 12 meses. O sucesso da missão foi tamanho, de acordo com os próprios empresários, que alguns permanecerão dois dias no país para fechar negócios iniciados nas rodadas.

Iniciada no dia 02 de agosto (terça-feira), a missão levou 27 empresas nacionais, que tiveram 289 reuniões com investidores colombianos, incluindo os 13 engenhos de açúcar do Valle do Rio Cauca, principal região produtora do país sul-americano, além de representantes do setor na Venezuela, Peru e Costa Rica. “Muitas dessas empresas vão visitar os engenhos em Cali nos próximos dias”, disse Flávio Castelar, secretário-executivo do Apla.

“A nossa participação superou as expectativas”, disse Cezar Faiad Neto, superintendente de negócios do Grupo Dedini. “O modelo do evento é muito interessante, e elimina a sensação de não atender bem outros clientes, como acontece em eventos do gênero”, analisou. Para ele, a escolha da Colômbia como mercado-alvo foi “providencial”. “Trata-se de um país em franca evolução na produção de etanol e tem tudo a ver com o nosso portfólio”, finalizou.

Quem participou pela primeira vez de missões empresariais, também ficou impressionado com a estrutura propiciada para a realização de negócios. “Achei a organização excelente”, disse Paulo Sérgio Biagi, diretor da IRBI Máquinas, empresa do ramo de manufatura e assessoria em equipamentos de laboratórios. “Há mercado (na Colômbia) para os nossos produtos, e a escolha foi muito boa”, destacou Biagi.

A missão empresarial em Cali contou com o apoio de entidades sucroalcooleiras da Colômbia. A solenidade de abertura teve, entre outros, a presença de Camilo Isaacs, presidente da Tecnicana (Associação Colombiana dos Pesquisadores de Cana-de-açúcar).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira