Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2011 - 10:03

Fundação Telefônica e Vivo lançam desafio para estimular a inovação social

As nove melhores ideias ganharão, juntas, R$ 100 mil.

São Paulo, 1º de agosto de 2011 – A Fundação Telefônica e a Vivo lançam desafio que incentiva a criação de tecnologias sociais e aplicativos para a interação entre membros de comunidades, com vistas a desenvolver formas de aprendizado. As inscrições estão abertas até 30 de setembro, para todos os interessados. O objetivo é estimular a inovação social, com idéias que possam contribuir para a conexão e interação de pessoas, a fim de se criar agendas de aprendizagem.

O concurso surgiu de uma necessidade do SESI Paraná, que desenvolve o projeto Arranjo Educativo Locai, cujo objetivo é propiciar ambientes de aprendizagem que estimulem o sentimento de comunidade sustentável aliado à prática cotidiana. . Em algumas dessas comunidades, há grande dificuldade em se mapear as potencialidades de aprendizado. Daí a idéia de lançar para a coletividade o desafio de solucionar a problemática, seja através do desenvolvimento de aplicativos para celular ou de tecnologia social alternativa que resolva a falta de informações nas localidades mapeadas pelos agentes da instituição.

As nove melhores ideias receberão, juntas, R$ 100 mil. Para participar, é preciso entrar no http://ideias.me/vivosesi e fazer a inscrição. A iniciativa tem parceria da ideias.me, empresa gaúcha criada em 2010, que detém plataforma de crowdsourcing, cujo objetivo é estimular a inovação e a solução de problemas através da inteligência coletiva.

A Vivo é pioneira na utilização dos movimentos colaborativos no Brasil. As ações educacionais da Vivo agora fazem parte dos projetos desenvolvidos pela Fundação Telefônica, em decorrência da aquisição da operadora de celular pela Telefônica.

Perfil-A Fundação Telefônica impulsiona o acesso ao conhecimento com o fim de contribuir para o desenvolvimento social dos países onde está presente: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Venezuela. A Telefônica desenvolve, ainda, programas sociais em El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá, Uruguai, Alemanha, Eslováquia, Irlanda, Reino Unido e República Checa, mesmo sem a existência de fundações nestes locais. Em 2010, a instituição investiu 80 milhões de euros em nível global e realizou mais de 4.845 iniciativas. No Brasil, a Fundação foi criada em 1999 e atua na consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes, no acesso ao conhecimento e na aplicação das Tecnologias e Informação e Comunicação (TIC). Em 2010, mais de 600 mil pessoas foram beneficiadas diretamente pelos projetos da instituição, por meio dos programas EducaRede, Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica. Em 2011, a Fundação está incorporando os programas do Instituto Vivo e ampliando ainda mais sua atuação. [www.fundacaotelefonica.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira