Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2011 - 09:29

As dez verdades sobre as TVs 3D ativas

Samsung responde as principais dúvidas dos consumidores .

São Paulo,-Líder e pioneira no mercado de TVs 3D no Brasil, a Samsung, participou ontem de um debate promovido por revista especializada, com o objetivo de esclarecer alguns dos principais mitos sobre a tecnologia ativa. Temas como resolução de imagem, limitação do ângulo de visão e óculos foram alguns dos pontos abordados.

“Uma pequena parte dos consumidores tem conhecimento que a tecnologia 3D ativa é a única que entrega o 3D em Full HD. Estamos oferecendo outra realidade tridimensional, com maior profundidade, qualidade de imagem e imersão, que supera a experiência que o cinema oferece, por exemplo”, esclarece Rafael Cintra, gerente sênior de TVs da companhia.

A realidade sobre os dez mitos do 3D ativo: 1.As imagens em 3D são sempre em alta definição-Nem todos os conteúdos reproduzidos em 3D são em alta resolução. Os televisores da Samsung oferecem reprodução tridimensional Full HD, realidade possível apenas nos aparelhos de tecnologia ativa que contam com óculos que filtram a imagem do olho esquerdo e do direito em um único quadro, enviando-os completos na sequência. Processo que entrega os 1080p, qualidade que caracteriza o Full HD. Sem essa ação, o usuário visualiza as imagens em formato standard (semelhante aos transmitidos pelos televisores de tubo- CRT).

2. O televisor 3D ainda não é um equipamento acessível-A linha de TVs 2011 da Samsung tem cerca de 20 opções de telas. Essa é a aposta da empresa para popularizar a tecnologia tornando-a mais acessível a todos os perfis de consumidores. Os modelos partem de um valor médio inferior a R$3 mil. Além disso, a Samsung é a única fabricante a oferecer a tecnologia 3D nas séries de LED e Plasma.

3.Os óculos ativos criam flicker-Embora o mercado relacione a tecnologia de óculos ativa ao efeito flicker, problema que causa a duplicidade das imagens capturadas, nos modelos da Samsung isso não acontece. Todos os acessórios utilizam tecnologia Bluethooth que bloqueia a ocorrência do “flicker” com a eliminação da interferência da iluminação interior. Outra vantagem é que os óculos ativos minimizam em 10 vezes a criação de imagens duplicadas na tecnologia 3D.

4.As imagens 3D reproduzidas em um TV com óculos ativos são escuras e sem brilho- A excelência em qualidade de imagem é decorrente da combinação perfeita de diversos componentes (cor, brilho, contraste etc), que garantem além da resolução perfeita, o conforto aos olhos ao assistir TV. Os televisores 3D da Samsung oferecem 40% mais brilho, pois não tem nenhuma película sobre a tela que bloqueia a saída das luzes. Dessa forma demandam menos backlight para a reprodução das imagens com a mesma luminosidade, o que compromete a taxa de contraste, entregando imagens borradas e com menor profundidade. Isso também traz maior eficiência energética e imagens mais vívidas.

5.O 3D ativo tem ângulo de visão limitado-Os TVs 3D da Samsung não têm limitação no ângulo de visão vertical e nem horizontal. Garantem nove vezes melhor ângulo na vertical (178° vs 20°), de maneira a não perder o efeito 3D se o expectador estiver posicionado de pé por exemplo, oferecendo maior conforto de qualquer altura e angulação. Em relação ao ângulo de visão horizontal não há diferenças entre as duas tecnologias 3D disponíveis no mercado.

6.Na tecnologia ativa não é possível assistir conteúdos em 3D-A tecnologia da Samsung segue a recomendação informada pela ISO quanto a inclinação da cabeça durante o uso dos óculos, cerca de 45°, de maneira a não distorcer as cores e a profundidade das imagens. Os óculos 3D ativos da marca permitem a inclinação 3x maior sem comprometer a qualidade das cenas.

7.Os óculos ativos necessitam de recargas frequentes-A recarga completa dos óculos permite até 70 horas de visualização de conteúdos em 3D. Para assistir um filme são necessários apenas três minutos de recarga (carga suficiente para 3 horas de reprodução tridimensional).

8.Utilizar óculos 3D ativos causa mal à saúde-Não há nenhum registro médico ou qualquer estudo que confirme que os óculos 3D ativos sejam responsáveis por ocasionar problemas de saúde ou reações adversas. Especialmente que a tecnologia de Bluetooth é atualmente utilizada em diversos dispositivos que fazem parte do dia a dia, como aparelhos celulares, PCs, fones de ouvido e vários outros acessórios wireless.

9.Os óculos 3D são pesados -A Samsung oferece três opções de óculos 3D, com modelos a partir de 29g. Mas a fabricante reforça que há outros fatores que devem ser levados em consideração além do peso, como a ergonomia, que permite a melhor acomodação e distribuição do peso nos dois lados do nariz e o conforto para os usuários que já utilizam óculos de grau e que podem colocá-los por cima sem causar qualquer desconforto.

10.Ou que os óculos são caros-Quanto ao preço, há modelos a partir de R$89,00 (oitenta e nove reais). E pares de óculos já são disponibilizados junto com o produto e a quantidade varia de acordo com a série da TV.

É por tudo isso, que a empresa é líder absoluta no mercado norte-americano, onde ultrapassou os 60% de participação de mercado, segundo recente estudo divulgado pelo instituto de pesquisa NPD Group. No Brasil o cenário não é diferente. Desde o lançamento em 2010, a empresa tem registrado uma crescente procura dos consumidores pelos equipamentos 3D.

Perfil-Samsung no Brasil:presente no país desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. é uma das principais- fabricantes de produtos eletroeletrônicos e está entre os líderes do mercado nacional de televisores de LCD e LED e, multifuncionais a laser. Com dois complexos industriais, localizados em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, smartphones, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, Blu-Ray, home theater, filmadoras, mini systems e câmeras fotográficas digitais), linha branca, condicionadores de ar, monitores (LCD, LED e LFD – Large Format Display), projetores, computadores portáteis (netbooks e notebooks), soluções de impressão, discos rígidos (HD) – internos, externos e portáteis – e discos ópticos (ODD).

No Brasil, a Samsung é pioneira na fabricação local de tablets, TVs com tecnologia LED e 3D e na oferta de aparelhos com acesso a conteúdo da Internet. Além de ter sido a primeira a produzir modelos de TV e celular com conversor embutido, prontos para receber o sinal digital. Há mais de dez anos produzindo localmente monitores e, há sete anos celulares, a empresa tem também em Campinas a sua primeira unidade fabril do segmento de impressoras e multifuncionais localizada fora da Ásia. Comprometida mundialmente com o esporte, é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos (inverno e verão) até 2016. [SAC:4004-0000 - capitais|0800 124 421 - demais localidades| www.samsung.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira