Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2011 - 09:29

Maior fabricante de celulares da Índia, Micromax chega em agosto ao Brasil

Portfólio da empresa é voltado para o público jovem com itens inovadores.

São Paulo– A Micromax, maior fabricante de celulares da Índia, anuncia sua chegada ao mercado brasileiro, com investimentos na casa de R$ 20 milhões. Presente em diversos países, a gigante asiática traz novos modelos de aparelhos com grande apelo junto ao público de 18 a 35 anos, destacando recursos como dual chip, multimídia e uma “bateria de maratona” com duração de até 12 dias.

A Micromax traz em seu portfólio mais de 50 produtos, que incluem desde os aparelhos mais básicos até os de tecnologia 3G, sistema Android e roteadores Wi-Fi. Com uma média de lançamento de três aparelhos ao mês, a fabricante vende mais de um milhão de unidades por mês. A primeira oferta de produtos Micromax chega em agosto com três modelos de celulares disponíveis no varejo. A distribuição dos produtos no mercado brasileiro fica a cargo da Cimel. O mercado do Nordeste será o primeiro a receber os modelos iniciais. Mais quatro novos modelos são esperados já nos próximos meses, marcando a expansão da marca para todo o Brasil.

No varejo- De acordo com Mauro Federici, country manager da Micromax no Brasil, a expectativa é atingir um milhão de aparelhos vendidos no primeiro ano de atuação no país e estar entre os tops do mercado em 24 meses. “Até o final do ano já estaremos em grandes varejistas por todo o país. Com nossa variedade de aparelhos, marca forte, estratégia de marketing robusta e um bom parceiro de distribuição, estamos muito otimistas quanto à receptividade do mercado brasileiro. Nossos planos incluem uma variedade de smartphones, Androids, aparelhos focados em música e outros que se destacam pela inovação e design”, ressalta o executivo.

A Micromax chega ao mercado local com um planejamento de marketing bastante agressivo. Já para as primeiras ações, a companhia escolheu Sabrina Sato como a garota propaganda da marca, em campanhas e ações produzidas pela Lattitud - agência do Grupo Havas - para jornais, revistas, outdoors, internet e pontos de vendas. “Sabrina tem o perfil da nossa marca: ela é divertida, espontânea, moderna e tem muita identificação com o público jovem”, explica Federici.

Uma grande característica da Micromax é que todos os aparelhos comportam dois chips (dual chip), tendência de consumo atual por permitir uso de duas operadoras em um único aparelho. A maior parte do portfólio é multimídia e a empresa conta com parceiros reconhecidos do mercado para a melhor para oferecer mais funcionalidade e designs exclusivos. A exemplo disso há aparelhos com caixas de som Yamaha e uma linha feminina com brilhantes de zircônia da Swarovski.

“Temos uma oferta de produtos inovadores e acessíveis. Nossa capacidade de desenvolver aparelhos exclusivos e nossa história em outros países onde estamos operando, nos coloca em uma forte posição para conquistar uma fatia significativa do promissor mercado brasileiro”, conclui Federici. A Micromax tem todos os seus produtos certificados pela Anatel, com suporte técnico completo e Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Primeiros modelos ao consumidor: • Q55 – Também conhecido como Bling (foto), traz um toque de glamour aos aparelhos que visam o público feminino. Com design inovador e teclas (botões) cravejados com brilhantes de zircônia Swarovski, caixas de som Yamaha, rádio, MP3 e acesso rápido a redes sociais.

• X225 - um celular revolucionário pela sua “bateria de maratona”, que dura 12 dias em standby. Também tem rádio FM, MP3 e alto-falantes especiais. | • X114 – um aparelho para o dia-a-dia, com recursos de rádio FM com gravador, MP3 e lanterna LED.

Micromax- Com suas atividades iniciadas em 2001, a Micromax começou a se destacar no território Indiano e 2008, com sua entrada no mercado de telefonia celular. Imediatamente a empresa apresentou o crescimento mais rápido do setor e sua expansão a outros países era o caminho lógico a ser seguido. A empresa obtém destaque internacionalmente pelas inovações aplicadas aos modelos da marca, como as baterias de longa duração, aparelhos voltados para jogos e uma linha voltada ao publico feminino. A empresa já possui uma presença global, além de estar rapidamente desenvolvendo ações em novos mercados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira