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10/08/2011 - 09:52

Pierce Brosnan e Geoffrey Rush na Ricci&Colella


Atores são estrelas do filme O Alfaiate do Panamá (2001), inspiração da marca para o verão 2012.

São Paulo – Com fotografia e figurino inspiradores, o filme do diretor inglês John Boorman, O Alfaiate do Panamá (2001), tem o cenário perfeito para a coleção verão 2012 da Ricci&Colella. O longa-metragem traz o ator Pierce Brosnan no papel de Andy Osnard, um agente britânico em missão no Panamá. Lá ele conhece o alfaiate Harry Pendel, vivido por Geofrey Rush, que faz os costumes dos generais panamenhos – ambos são responsáveis pelo desenvolvimento da trama repleta de mistério e armações que ainda conta com a participação das atrizes Catherine McCormack e Jamie Lee Curtis.

Tais espiões e oficiais cheios de espírito e energia levaram a estilista responsável pela coleção, Carmem Tanno, a uma coleção repleta de peças que coordenam entre si, prontas para vestir o homem de hoje que não abre mão de uma roupa de qualidade impecável, mas com estilo próprio. Assim, são paletós e calças apropriados ao verão da linha Casual da marca, já que mantêm a elegância ao conferir naturalidade sem se afastar da alfaiataria clássica, pois são confeccionados em tecidos nobres como o linho e o algodão com elastano.

As tendências da estação- Na linha Casual, a paleta de cores tem nos tons claros a grande surpresa da marca para a coleção masculina, em mix frescos como o gelo, bege, cáqui e tons de azul. Na lã S’120, ainda entre as cores mais claras, as apostas ficam entre o bege e o areia, que invadem o verão Ricci&Colella. Para os mais tradicionais, cores escuras que variam entre o azul marinho, grafite e preto.

Para as linhas Premium e Urban, as padronagens como risca de giz e xadrez estão presentes na lã S´120 e no linho maquinetado, uma tendência forte da estação.

O hit é o modelo de paletó de 2 botões com abertura nas costas feito em linho nas cores cinza e gelo, com padrão risca de giz. O mesmo modelo vem em outras versões como o índigo leve, algodão fio tinto com elastano e linho maquinetado.

Outras tendências presentes na coleção podem ser vistas nas lapelas de bolso inclinada, nos paletós com a frente sextavada e em golas com lapelas mais altas.

A coleção masculina Ricci&Colella é divida em três linhas: Premium, com costumes em tecidos nobres; Urban, para os homens que ousam modelagens mais inovadoras em peças contemporâneas; e Casual, que vem com produtos nobres e mais descontraídos, em tecidos naturais, práticos e confortáveis como o linho e o algodão com elastano.

Curiosidades do verão- Você sabia que a lã é ideal para o verão? A pura lã é um tecido que proporciona conforto térmico: esquenta quando está frio e ‘esfria’ quando está quente. Graças à suas fibras naturais ela permite respirar, resfriando o corpo nas altas temperaturas do verão.

Por sua nobreza e versatilidade, a lã mostra toda a sua hegemonia na coleção verão 2012 Ricci&Colella, nas linhas Premium e Urban, sendo um dos artigos mais procurados pelos clientes por seu custo-benefício.

Perfil da Ricci&Colella -Produto artesanal desde 1960: corte preciso e acabamento impecável. A partir das tradicionais regras da alfaiataria, em maio daquele ano os descendentes de italianos Nicola Colella e Wilson Ricci fundaram a Ricci&Colella. Os costumes – paletós, coletes e calças – que aquele tempo eram produzidos sob medida seguem, até os dias de hoje, os princípios básicos dessa arte de costurar, fatores determinantes para o que é a marca registrada Ricci&Colella.

Atualmente, o maquinário moderno proporciona a produção em escala industrial, mas não deixa de lado alguns processos artesanais que, associados à mão de obra especializada, possibilitam a produção de mais de 300 mil peças ao ano das linhas masculina e feminina.

Sempre em busca de qualidade, a Ricci&Colella mantém parceria com os melhores lanifícios do Brasil e do mundo, como a brasileira Paramount e a italiana Reda, além de matérias-primas nobres que podem ser vistas nas coleções premium, urban e casual. Os modelos Ricci&Colella podem ser encontrados em mais de 210 pontos de venda por todo o país.

.Campanha.:Direção: JC Bergamo e Carmem Tanno|Fotos: JC Bergamo |Direção de Arte: JC Bergamo (Spazio di Moda)| Styling: Leandro Lourenço| Beleza: Alessandro Tierne| Modelos: Rafael Capellari (L’Equipe) e Carina Picolotto (Elite). [www.riccicolella.com.br] |.Débora Pimentel.

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